sábado, 31 de outubro de 2009

Juazeiro do Norte: bebê morre vítima de meningite

O bebê Dimas Aleixo da Silva, de um ano, morreu nesta sexta-feira (30), em Juazeiro do Norte, região do Cariri, de meningite meningocócica. O filho de romeiros que seguiam junto com mais 80 fieis para a Romaria da Esperança saiu de pau de arara do município de Belo Jardim (PE) na madrugada de ontem e começou a apresentar sinais de tontura, vômito, febre e manchas vermelhas pelo corpo.
Ao chegar na cidade de Juazeiro, durante a manhã, a criança foi levada para o Hospital São Lucas, onde já chegou quase sem vida, conforme informações do diretor do hospital, José Damázio Soares. Ela apresentava rigidez na nuca e estado geral comprometido. Dimas recebeu o atendimento necessário, mas morreu, por volta das 14h30min.
O diagnóstico de meningite já foi confirmado pelos médicos. A Secretaria Municipal da Saúde de Juazeiro enviou equipe de Vigilância Sanitária para inspecionar o hospital, na tentativa de impedir que a doença se espalhe entre os demais pacientes.
A Secretaria medicou 68 pessoas que tiveram contato com a criança a fim de prevenir a doença.
O coordenador de promoção e proteção à saúde, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), Manoel Fonseca, informou que os familiares pensavam que os sintomas na criança eram de uma alergia e, por isso, o menino não foi diagnosticado a tempo.
Neste ano, de acordo com a Sesa, foram registrados 31 casos de meningite meningocócica no Ceará até o último dia 16. Destas, oito pessoas morreram. No ano passado, foram 67 casos e 15 óbitos.

Com informações do Jornal O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |