sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Dia 28 de agosto é o dia do leoísmo

Há 49 anos atrás, no dia 05 de dezembro de 1957, foi criado, nos Estados Unidos, o primeiro Clube de Leos. Quase 10 anos após, a Associação Internacional de Clubes de Lions adotou o Leoísmo como programa oficial, com o mesmo objetivo que perdura até os dias de hoje, o de "oferecer aos jovens do mundo uma oportunidade de desenvolvimento e contribuição individual e coletiva, como membros responsáveis da comunidade local, nacional e internacional". Hoje o Leoísmo está presente em 130 países, congregando 5.400 jovens. No nosso Distrito Múltiplo Leoístico, o LC aglutina 2.600 sócios em 105 Leos Clubes. Parabéns a estes jovens idealistas, que adotaram, tal como nós Leões, a causa do SERVIR.
Por: Monaliza Mayane Bandeira Dias Assessora de Instrução Leoística e Preparação de Líderes LA-4 Secretária do LEO Clube de Iguatu
Hoje é um dia especial... 28 de agosto é o dia Nacional do LEOísmo.... Que nesse dia possamos divulgar o movimento LEO, servir a nossa comunidade, pois o nosso maior objetivo é ajudar o próximo. Apesar de às vezes ouvirmos criticas vagas de pessoas que não vivem dentro do movimento Leoistico, ainda nos orgulhamos de participar do LEO Clube, pois sabemos que ele é uma escola, uma escola da vida, que nos ensina a ser lideres, nos ensina a ser solidários, a expressar nosso ponto de vista. Ser um Companheiro LEO É ver o sorriso em um rosto; É acreditar no sonho do próximo; É a vitória de um jogador; É a satisfação de cada ato; É um grande gesto de amor Ser um Companheiro LEO É imaginar a necessidade do próximo; É a coragem do medo; É o vencedor do fracasso; É a força da fé; É o caminho dos passos. Ser um Companheiro LEO É acreditar no impossível; É fazer o que não foi feito; É realizar um sonho não imaginado; É trazer a vontade de acreditar; É falar pelos que se calam; É imaginar que todos podem sonhar. Ser um Companheiro LEO É ser a estrela do universo; É o amigo que nunca tive; É colocar a comida em cada prato; É acreditar que o mundo ainda pode mudar. Eu amo esse movimento! Eu amo ser LEO! Eu Amo fazer o bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |