sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Iguatuense é reeleito para Conselho Nacional de Juventude


O Conselho Nacional de Juventude elegeu na última terça-feira, 15/12, em Brasília as 40 representações da sociedade civil para o biênio 2010/2011. Concorreram ao todo 100 agremiações que disputaram 27 vagas para os Movimentos Juvenis e 13 para as Entidades de Apoio. A listagem oficial foi divulgada nesta quinta-feira, 17/12, no Diário Oficial da União e pode ser conferida no banner “Assembleia da Eleição Conjuve” no site http://www.juventude.gov.br/.

Nas 40 cadeiras disponíveis, as vagas são divididas entre titulares e suplentes, podendo ser eleitas até 80 entidades diferentes. Após o pleito foram eleitas 67 organizações, sendo que 27 cadeiras foram divididas em regime de alternância, por 54 entidades, e as demais 13 cadeiras a titularidade e suplência serão feitas pelas mesmas organizações.

A eleição aconteceu no auditório da ENAP, em Brasília - DF, e contou com a participação de cerca de 150 conselheiros. Os integrantes da Comissão Eleitoral do Conjuve informaram que a eleição transcorreu tranquilamente e que o processo como um todo fortalece a democracia participativa.
Para o conselheiro reeleito Karlos Rikáryo Mourão Pinheiro da Rede Sou de Atitude, existe muito por ser feito e que nos próximos dois anos o novo conselho que está cada vez mais fortalecido terá como desafios manter as conquistas e trabalhar para que as políticas de juventude sejam transformadas em políticas ativas de estado. “fiquei muito feliz em saber que os apoios firmados em torno da minha reeleição tenha superado minhas expectativas, porque entidades que não mantive dialogo votaram em mim e em alguns casos dizendo que confiavam em mim e que seus coletivos acredita em meu trabalho e que estaremos sempre juntos para reforçar nessa transformação da sociedade. Vejo que minha responsabilidade com a juventude brasileira aumentou significamento e espero dar o retorno que eles esperam e muito obrigado a todos pela confiança”, ressaltou Karlos.
Sobre o Conjuve

O Conjuve é composto de 20 cadeiras de poder público e 40 da sociedade civil que, a partir de 2007, passou a ser eleita em Assembleia. Candidataram- se a representantes da sociedade civil as seguintes categorias: Movimentos Associações ou Organizações da Juventude de atuação Nacional (22 cadeiras), Movimentos Associações ou Organizações da Juventude de atuação Local (uma cadeira), Fóruns e Redes da Juventude (quatro cadeiras) e Entidades de Apoio às Políticas Públicas de Juventude (13 cadeiras).

Serviço:

www.juventude.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |