sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Deflagrada operação para coibir crimes em Mombaça

O Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) deflagou nesta quinta-feira (17) uma operação em Mombaça, a 310 quilômetros de Fortaleza, para reduzir o número de homicídios na região. O trabalho segue até a próxima segunda-feira (21) e envolve 120 homens – 100 da Polícia Militar e 20 da Civil, com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), além da Justiça e Ministério Público.
De acordo com o titular da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), Harley Alencar, foram expedidos pela Justiça de Mombaça 24 mandados de busca e apreensão, todos cumpridos; e 17 mandados de prisão. No primeiro dia já houve a localização Jerry Adriano Cavalcanti, que responde por roubo.
No decorrer da operação aconteceram ainda 11 autos de prisão em flagrante, sendo sete por posse ilegal de arma (violação ao artigo 12 do Estatuto do Desarmamento); duas pessoas presas por tráfico, uma portando sete papelotes de cocaína e outra 102 gramas de crack, além de dois presos por receptação de motos roubadas. Também foram feitos seis Termos Circunstanciados de Ocorrência.
A operação também conseguiu apreender 14 veículos entre motos e carros; 16 armas de fogo, como revólveres, espingardas e pistolas; duas lunetas de aproximação, 120 cartuchos de calibras variados, além da apreensão de 130 DVD’s piratas e de 18 animais silvestres. Já a Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRV) efetuou 23 notificações de pessoas que estavam com problemas em seus veículos e/ou habilitações.

Jangadeiro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |