segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Clubes, açudes, rios e cachoeiras poderão ser interditados

Major Freitas, Comandante do Corpo de Bombeiros de Iguatu

Este é o aviso do Comandante do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Iguatu que cedeu esta entrevista para o Blog de Iguatu e Rádio Liberdade AM, após o incêndio que aconteceu na loja Zenir de Juazeiro do Norte, vários comerciantes nos questionaram sobre as reais condições de combate a incêndios do nosso Corpo de Bombeiros, então decidimos realizar esta entrevista com o Major Freitas que além de falar sobre esta questão, alertou a todos os locais que recebem a população como: açudes, rios, clubes, cachoeiras... que devem possuir salva vidas no local, caso não tenha deverá ser fechado.

A “Operação Férias” terá início neste mês de dezembro e durante esta operação o efetivo de 40 homens do 4ºGCB de Iguatu estará em alerta total devido à alta temporada é assim que é denominada pelos soldados do Corpo de Bombeiros, o período de férias onde crianças, jovens e adultos possuem mais tempo para o lazer, aumentando consideravelmente o risco de acidentes em locais como açudes, clubes, rios, cachoeiras... para amenizar esta situação uma forte fiscalização deverá acontecer nestes locais que deverão possuir salva vidas, quem afirma isto é o Major Freitas “ realmente estaremos fiscalizando ainda mais neste sentido e quem não estiver cumprindo esta norma não iremos poupar, vamos fechar o local “ disse o Major. Já em relação a real condição de combate a incêndios em Iguatu, o Major Freitas respondeu rapidamente “podemos sim combater incêndios em Iguatu “... mas logo em seguida continuou com a seguinte resposta “ no caso de um incêndio de proporção como àquele da Loja Zenir, em Juazeiro, temos que buscar reforços nas seções localizadas em outros municípios” afirmou o Comandante do 4ª GCB.

Major Freitas falou sobre os caminhões de combate a incêndios que são dois no total, sendo que um destes está na oficina e não tem previsão de volta, destaque para as ações do Corpo de Bombeiros de Iguatu que oferecem gratuitamente cursos de salva vidas quem quiser se informar basta ligar para 3581 9133/9134.

Para ouvir toda a entrevista com o Major Freitas basta clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |