quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Conta de luz do Hospital Regional, mês de outubro é de R$27 mil reais

Acompanhamos nesta terça-feira, mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Iguatu, onde nossos vereadores debateram amplamente sobre a situação do HRI, e ficou definida uma ação conjunta da situação e oposição para que o governo estadual mantenha o pagamento da conta de luz do Hospital Regional, esteve presente nesta sessão o Secretário de Saúde Joab Soares que repassou informações da reunião que aconteceu com o Secretário de Saúde do Ceará, João Ananias e também do prefeito Agenor Neto, recém chegado dos Estados Unidos. Durante o seu depoimento diante dos vereadores o Secretário Joab Soares destacou a atitude de surpresa do Secretário João Ananias quando soube do desmembramento da energia no HRI “não estou sabendo desta ação e se soubesse não faria isto desta forma” afirmou o secretário. Durante a reunião uma cópia da conta de luz do HRI, foi entregue ao Secretário de Saúde do Ceará, esta conta que irá ter o seu vencimento no dia 19 de novembro e possui o valor de R$27 mil reais. O Drº Joab Soares afirmou que “a Secretaria de Saúde do município, não possui o dinheiro para efetuar este pagamento, pois o mesmo não estava no seu planejamento para o mês de outubro” garantiu.

Em seguida vários vereadores tiveram a oportunidade de dar opiniões sobre o assunto vejam alguns depoimentos:

Vereador Aderilo Filho

“Por duas vezes o governador esteve em Iguatu e afirmou que o HRI é municipal, ele vai construir um hospital no Cariri e um em Sobral. Se isto acontecer,porque ele não constrói um hospital aqui na região do Centro-Sul e deixe o Hospital Regional para que seja municipal, e que se atenda apenas a população de Iguatu”.

Vereador João Inácio:

“Não cabe na cabeça de ninguém que uma ação desse porte, ele (João Ananias) não tenha conhecimento, não concordo que tenha essa idéia de perseguição política neste momento a melhor idéia é o diálogo”.



Vereador Nelho Bezerra

“Independente de quem tomou uma decisão dessa não é cristão”


Vereador Ednaldo Lavor:

“Muitos ajudam quando não atrapalham, como é que o estado coloca um Sub-Secretário que toma as ações sem comunicar o Secretário de Saúde?”



Vereador Mário Rodrigues

" Esta foi uma ação em todo o estado do Ceará, o governo pediu aos seus secretariados que se economizasse 30% de tudo que está se gastando "

Vereador Ronald Bezerra:

“Nós estamos precisando de recursos, para o HRI o CEU, com estas ações o povo de Iguatu precisa saber como votar na futura eleição”.


Uma reunião da Secretaria de Saúde com populares irá acontecer nos próximos dias para repassar toda a situação que se encontra o HRI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |