Aparecida Mônica e Cleidiane da Silva, as mulheres que comandam no futebol
Durante todos os jogos as mulheres estão marcando presença no Estádio Morenão, dentro e fora das quatro linhas, várias estão assistindo os jogos na arquibancada ou estão trabalhando diretamente no espetáculo.
Aparecida Mônica é uma árbitra experiente já está atuando há cinco anos e demonstra extrema habilidade no comando das partidas, nesta edição do Campeonato Iguatuense de Futebol/2007, a mesma já participou de 42 jogos, lembrando que Aparecida Mônica possui no seu currículo cursos da Federação Cearense de Futebol sob o comando do ex-árbitro Dacildo Mourão.
Outra marca feminina do futebol iguatuense é a Cleidiane da Silva que está sendo a delegada nas partidas oficiais da Liga Iguatuense de Futebol, já são 19 partidas que estiveram sob o seu comando, a mesma está no 4º ano do curso de Educação Física da URCA.
O presidente da Liga Iguatuense de Futebol destacou o trabalho das mulheres no futebol do nosso município “ elas desempenham um papel importante, porque passam o exemplo para muitas mulheres que possuem estas habilidades e que precisam de uma motivação” disse Jader Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário