quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Jovens recebem diploma do projeto Primeiro Passo

Sétima turma do projeto primeiro passo

           Este é um projeto do governo do estado e desenvolvido pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social em parceria com a Prefeitura Municipal de Iguatu e Corpo de Bombeiros. Tem como finalidade assegurar aos adolescentes na faixa etária de 16 a 21 anos aprendizagem técnico profissionalizante, compatível com seu desenvolvimento físico e psicológico, contribuindo dessa forma para sua inclusão social e econômica e promover o ingresso e a vivência de adolescentes do ensino fundamental e médio de escolas públicas no mercado de trabalho. Na noite desta terça-feira, 08 de janeiro, 25 jovens iguatuenses receberam o diploma do projeto, na área de manutenção de computadores. Estiveram presentes no Complexo Social Urbano, a representante do governo, Simone Vera Medeiros, coordenadora do Projeto Primeiro Passo no estado, representando o Prefeito Agenor Neto, o vereador Aderilo Filho, a Secretária de Ação Social, Célia Freitas, representando o Corpo de Bombeiros, Ten. Iran e o Cabo Filho e a Agente Municipal do Projeto, Izaura Gomes.
       Durante seis messes o jovem recebeu uma formação em atividades bomberísticas, reforço de português e matemática, desenvolvimento de atividades sociais na comunidade, aulas sobre cidadania, família, sexualidade e cultura paz e um curso profissionalizante e ainda um bolsa no valor de ¼ do salário mínimo
       O projeto em Iguatu já atendeu 170 jovens com os cursos de mecânica de moto, panificação, serigrafia, manutenção de eletrodomésticos e auxiliar administrativo, vários jovens que passaram pelo projeto já foram engajados no mercado de trabalho.

 






          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |