sexta-feira, 25 de abril de 2008

Secretaria de Educação seleciona monitores para projetos

A Secretaria de Educação esta iniciando a implantação de 03 (três) projetos, onde está disponibilizando 70 vagas para os cargos de monitores que estejam regulamente matriculados no Ensino Médio e ou Universidades, sendo estes projetos: - Jornada Ampliada; - Escola de Tempo Integral; - Agente da Educação. Saiba mais um pouco sobre estes projetos.
ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL
O objetivo deste projeto é fazer com que os alunos permaneçam o maior tempo possível nas escolas. Onde pela manhã terá sua carga horária normal e no período da tarde, atividades extras como: Oficinas de Dança, Música, Reforço Escolar e Atividades Esportivas. 7:00 às 11:00 – Carga Horária normal. 11:00 às 13:00 – Banho/Alimentação/Descanso (tudo na escola e acompanhado pelo monitor). 13:00 às 17:00 - Oficinas de Dança, Música, Reforço Escolar e Atividades Esportivas. Inicialmente foram escolhidas 03 escolas para a implantação deste projeto, sendo elas: - E.E.F. Judite Cavalcante Silva - E.E.F. Marta Maria Sobreira - CAIC
JORNADA AMPLIADA
Este projeto tem por objetivo melhorar o desempenho escolar das crianças que estão com defasagem no aprendizado. Também estão sendo selecionados monitores para este projeto. O horário deste projeto será realizado no contra-turno dos alunos, sempre com 2 (duas) horas de reforço, por exemplo: - Se o aluno estuda pela manhã o projeto será realizado no período da tarde. - Se o aluno estuda pela tarde o projeto será realizado no período da manhã. Inicialmente foram escolhidas as 12 maiores escolas do município para a implantação deste projeto.
AGENTE DA EDUCAÇÃO
O objetivo deste projeto é ter um elo entre a família e a escola. Onde será identificado a Assiduidade (Faltas), problemas familiares onde estão afetando o desempenho escolar do aluno e o monitoramento das notas de cada aluno. Inicialmente foram escolhidas as 12 maiores escolas do município para a implantação deste projeto. As inscrições foram realizadas até o dia 14 de abril e as entrevistas foram realizadas nos dias 15 a 18 de abril por técnicos na própria Secretaria Municipal de Educação. Os monitores foram avaliados através de carta de recomendações enviadas pelos diretores e coordenadores das Escolas e Universidades e pela própria entrevista. “Foram realizadas mais de 85 entrevistas e podemos considerá-las como um sucesso” , palavras do Coordenador dos Projetos acima – Ícaro Teixeira Cândido. A divulgação dos Monitores será divulgada no dia 26/04/2008 nos seguintes locais: - Sede da Secretaria de Educação - Blog WWW.iguatu.net - Blog WWW.iguatumefazcrescer.zip.net Dados da matéria: Coordenador dos Projetos – Ícaro Teixeira Cândido. Elaborada por: Mikahell Oliveira – Técnico e Coordenador da Comunicação da Secretaria de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |