quinta-feira, 15 de maio de 2008

Moradores do Riacho Vermelho recebem nova escola

Prefeito Agenor Neto em ação pela educação no Riacho Vermelho

Na noite desta terça-feira, 13/05, acompanhamos a entrega da nova escola de ensino fundamental Filomena de Almeida Braga, que passou por uma reforma completa, uma ação da Prefeitura Municipal de Iguatu, através da Secretaria de Educação. Várias famílias estiveram presentes na cerimônia de entrega que teve a presença do Prefeito Agenor Neto, além do presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Aderilo Filho; o Chefe de Gabinete, Demir Amorim; o Secretário de Infra- Estrutura, Helder Castro e vários representantes de associações.
A escola Filomena de Almeida Braga, foi fundada em 1980, com o objetivo de atender as crianças e adolescentes da localidade e região, o centro de ensino recebeu este nome em homenagem a senhora Filomena de Almeida Braga, que realizou grandes ações na comunidade. “ a recuperação desta escola era uma ação importante, dar qualidade de educação é necessária mas também era fundamental a segurança para estas crianças e jovens do Riacho Vermelho” disse Agenor Neto, para a coordenadora pedagógica Maria Lúcia,” os pais e alunos agora estão mais tranqüilos, devido a esta reforma” disse.
O presidente da Associação dos Moradores do Riacho Vermelho, José Dílson Bezerra , falou sobre a iniciativa “ aumento de salário dos professores, reforma das escolas, aqui no Riacho Vermelho a educação nunca teve tanto investimento em nossa região “ falou o animado José Dílson.Mais de 50 alunos estão sendo beneficiados com a reforma desta sede escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |