terça-feira, 15 de julho de 2008

Eleição para Conselheiro Tutelar de Iguatu


As inscrições estão abertas para quem quiser se candidatar ao cargo de Conselheiro Tutelar de Iguatu no período de 11 a 18 de julho, são cinco vagas disponíveis, os interessados devem se dirigir até o Complexo de Proteção Social ao Adolescente, no bairro Prado, entre as 07:30 e 13: 30, para candidatar-se ao cargo de conselheiro tutelar os postulantes deverão ter os seguintes requisitos:

Idade superior a 21 anos
Residir no Município
Reconhecida idoneidade moral
Comprovada experiência no trato com crianças e adolescentes

Os documentos na hora da inscrição deverão ser os seguintes:

Certidão de antecedentes criminais
Duas fotos 3 x 4 recentes
Comprovante de residência
Cópia da identidade, título de eleitor e CPF

A CEEMCT – Comissão Especial de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar, irá realizar uma prova de conhecimentos teóricos onde o candidato deverá obter uma nota igual ou superior a 6,0 , numa escala de 0 a 10. A prova será realizada no dia 19 de julho, no Complexo de Proteção Social ao Adolescente, às 08:00 hs, para a Presidente do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Verônica Queiroz falou sobre a expectativa na participação de eleitores “ estamos esperando para mais de oito mil eleitores, pois as escolas do município irão ser os locais de votação “ disse. A votação será realizada no dia 23 de agosto de 2008 com início às 8:00 horas e término às 16:00hs, na sede do Município e na Zona Rural nos locais que serão divulgados.
A carga horária de trabalho do Conselheiro Tutelar será de 40 horas semanais, incluindo sistema de rodízio, para plantões noturnos em dias feriados e nos finais de semana distribuídos em 30 horas semanais trabalhadas na sede do Conselho e as outras 10 horas em sistema de rodízio.
A remuneração de um conselheiro tutelar equivale a 56% do piso salarial do professor municipal 3º pedagógico de 240 horas/mês estatutário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |