Hoje pela manhã, agricultores, proprietários de terras, produtores rurais, entre outras pessoas estiveram reunidas com representes do Núcleo Operacional Móvel Iguatu/Cedro do Idace e representante de diversos outros órgãos do município e do Estado em que juntos debateram como pauta: O Cadastro Georreferenciado de Imóveis Rurais e Regularização fundiária.
De acordo com explicações do representante do Idace, Ricardo Durval, fez explicações sobre o cadastramento que será digital, através do uso do aparelho de medição e localização chamado de GPS. Segundo ele, esse é um trabalho que irá abranger dez municípios do Estado. A escolha se deu por critérios técnicos, principalmente por áreas abrangidas por ações do governo Federal, como a ferrovia Transnordestina. Falou também sobre o trabalho realizado pelo Idace e seus objetivos.
Ainda segundo explicações repassadas durante a sessão o proprietário de terra não irá gastar nenhum valor por essa medição e entrega do título agrário. O trabalho será executado por uma empresa especializada de Fortaleza, e terá sua conclusão prevista entre 4 a 5 meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário