Pai da Ianne e presidente da APAE/Iguatu
Foi com muita alegria e emoção que foi realizada em Iguatu os festejos comemorativos da Semana Nacional do Excepcional pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae Iguatu. Diversas ações integraram uma vasta programação. Na terça-feira, 26, foi celebrada a ‘Noite do Amigo Eficiente’, evento esse que tem como objetivo reconhecer os esforços de todas as pessoas parceiras da instituição sejam através de trabalhos diretos ou pelas contribuições das campanhas desenvolvidas em prol da Apae. Como acontece anualmente foi entregues aos convidados o ‘certificado’ que estreita ainda mais essa relação de parceria.
As pessoas presentes foram contempladas com apresentações artísticas feitas pelos alunos, e conheceram também os atletas especiais medalhistas, que participaram recentemente em Fortaleza do V Jogos Paraolímpicos do Ceará, quando trouxeram para o município 23 medalhas. A Banda Municipal Maestro Ferreira Lima, também esteve presente nesse momento festivo se apresentando.
Um dos momentos marcantes foi quando o empresário José Alves de Oliveira, Zenir, anunciou que vai continuar ajudando ainda mais a instituição doando todo o material esportivo necessário para os atletas.
Ianne Alexandre – A rua em frente a Apae, agora passou a se chamar de Ianne Alexandre da Silva, uma homenagem a ex-aluna daquela instituição falecida recentemente. Familiares, amigos e os presentes se emocionaram no momento da homenagem.
A diretora geral da Apae Ieda Couras, agradeceu emocionada a boa participação das pessoas, segundo ela ainda é tímida a presença do público nos eventos, mas a população de certa forma nunca deixou de contribuir com as campanhas da instituição que cuida de 180 jovens, crianças e adultos excepcionais de Iguatu e cidades da Região.
O presidente da Apae Adail Freires agradeceu a todas as pessoas, empresários e população de modo em geral como todo o quadro de diretores e colaboradores da Apae que contribuem para o desenvolvimento desse importante trabalhado que é feito em Iguatu com todo esforço, dedicação e carinho as pessoas portadoras de deficiências mentais. Esse ano a Apae de Iguatu completa ano 9 anos de existência.
Por Wandemberg Belém
Nenhum comentário:
Postar um comentário