quarta-feira, 5 de novembro de 2008

AL comemora nesta quinta 25 anos de Academia de Letras dos Municípios do Ceará

A Assembléia Legislativa promove nesta quinta-feira (06/11), às 19 horas, no Plenário 13 de Maio, sessão solene para comemorar os 25 anos da Academia de Letras dos Municípios (Almece). A homenagem foi proposta pelo vice-líder do PDT, deputado Heitor Férrer.
O parlamentar destaca que, nestes 25 anos, a Academia contabiliza inúmeros eventos, antologias, coletâneas e livros publicados. Heitor ressalta também o apoio da Almece em iniciativas sócio-culturais em Fortaleza e em outros municípios cearenses, “sob o comando firme e espontâneo do presidente Lima Freitas, que tem sido reeleito várias vezes para o cargo em razão do respeito que granjeou dos seus confrades e confreiras”.A Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará foi criada em 1983, na Casa de Juvenal Galeno, na condição de afiliada da Academia de Letras Municipais do Brasil.
“Tinha como timoneira a escritora Cândida Maria Santiago Galeno, a Nenzinha Galeno, neta do grande poeta autor das Canções Populares”, salienta Heitor Férrer. O pedetista acrescenta que, com o falecimento de Nenzinha, a Almece passou por um período de estagnação até o ano de 1996, quando Lima Freitas assumiu os trabalhos e “deu impulso extraordinário aos trabalhos acadêmicos, mercê de sua dedicação aos movimentos literários e, sobretudo, do dinamismo e do espírito de liderança que lhe são próprios”, afirmou Heitor.
RW/AT
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Socialcomunicacao@al.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |