quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Campus Avançado da URCA em Iguatu realiza II Semana de Direito

O Curso de Direito do Campus de Iguatu está desde a última segunda-feira, dia 10/11, com as atenções voltadas para a II Semana de Direito. Evento que comemora os 20 anos da Constituição Federal, consta da programação entre outras atividades Palestras e Mini - Cursos. Cursos com temáticas concernentes à Metodologia e Redação Jurídica, Organização sociopolítica do Estado Brasileiro, Psicologia Forense e Regime Jurídico dos Servidores Públicos são os mais concorridos. A Unidade recebe a visita de mestres da Faculdade Paraíso e da Universidade de Fortaleza.
Na noite desta quarta, 12/11, foi aberta a Programação de Palestras no Auditório da Crede 16. O Professor Ms. Patrício Melo falou ao alunos sobre a Efetividade das Normas Constitucionais Fundamentais. A palestra de hoje tem o Tema: A Escuta Telefônica e os Direitos Fundamentais Constitucionais com os Professores Marcelo Bezerra e Jorge Emicles. O encerramento será nesta sexta-feira com a esperada Palestra do Professor Dr. Elton Gurgel da Universidade de Fortaleza - UNIFOR, que abordará o Tema: Amor e Desamor no Direito de Familia - Infância e Adolescência em Conflito com a Lei.
O Presidente da Comissão Gestora - Professor José Ivo Ferreira de Souza, fez questão na Solenidade de Abertura de ressaltar a importância do evento parabenizando o Coordenador do Curso Professor Ramon Gabriel Matos Cavalcante pela condução dos trabalhos e frisar a consolidação do Curso de Direito como ferramenta importante para o crescimento da Universidade em Iguatu. Ressaltou ainda o Trabalho de assistência jurídica gratuita na Comunidade de João Paulo II e ainda a assinatura de Contrato com o Tribunal Regional do Trabalho para a utilização a partir de 2009 das dependências ociosas da Vara do Trabalho de Iguatu. Acrescentou ainda que será necessário um esforço concentrado para que a Sociedade de Iguatu - Políticos, Empresários e Representantes institucionais - se unam no projeto de dotar o Núcleo de Prática Juridica, dos equipamentos necessários para um bom atendimento à Comunidade que necessita de Assistência Judiciária, além de garantir um ambiente propício para o desempenho do Estágio Curricular dos acadêmicos de Direito de Iguatu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |