sábado, 1 de novembro de 2008

Entrevista com o vereador Ednaldo Lavor

Atendendo a pedidos postamos neste sábado a entrevista que foi concedida pelo vereador Ednaldo Lavor ao Jornal de maior credibilidade de Iguatu , Jornal A Praça, leiam na íntegra o que falou um dos nomes cogitados para a presidência da Câmara Municipal de Iguatu em 2009.
O Jornal A Praça apresenta uma entrevista com o vereador mais votado da história do Distrito de Alencar e o terceiro a ultrapassar a barreira dos dois mil votos em Iguatu. Estamos falando do “Galeguinho dos Olhos Azuis”, Ednaldo Lavor que após as eleições de 2008, tornou-se uma das grandes lideranças da região. A sua história política teve início em 1996 quando foi candidato pela primeira vez e ficou na suplência, até 2004 decidiu cuidar das suas empresas e nas eleições daquele ano entrou na disputa por uma vaga na casa de todos os iguatuenses e surpreendeu com a quinta maior votação (984 votos), tornando-se o mais jovem vereador a assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Iguatu naquele período. Em seguida recebe o convite do Prefeito Agenor Neto para assumir a Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo e entre 2006/2007, realizou várias ações que beneficiaram o público jovem. Destaque para o projeto da sua autoria, onde todos os estudantes tiveram o direito de ter 50% de desconto na venda de ingressos para eventos culturais. E agora no seu segundo mandato Ednaldo Lavor irá falar dos seus projetos e pensamentos para Iguatu e o Distrito de Alencar. A Praça: O que tem a falar sobre a alta abstenção de votos no Distrito do Alencar? Ednaldo: Nós tínhamos uma campanha considerada como impecável devido à organização e analiso que isto criou uma preocupação excessiva pela oposição e fizeram um trabalho contra a minha pessoa e ao Prefeito Agenor Neto. Como um Distrito que possui 6.840 eleitores e destes quase dois mil não votarem é algo sem explicação, mas se tiver espero que a justiça eleitoral descubra o que aconteceu, volto a dizer que é inaceitável este alto índice de abstenção em nosso Distrito. E são números que atrapalharam e muito a minha campanha. A Praça: Quais as dificuldades que você encontrou na sua campanha? Ednaldo: Em 2004 tive ao meu lado apenas três presidentes de associações que nos apoiaram, e neste ano tive o apoio de 39 presidentes de associações ao meu lado, além de ter o apoio dos jovens iguatuenses e alencarinos. Mas a maior dificuldade que encontrei este ano foi à perseguição que perdurou por 90 dias, onde inventaram muitas histórias sobre a minha pessoa, além das ações da oposição que prometeram vários benefícios de empregos em empresas e até órgãos do governo aos eleitores e não cumpriram nada até agora. A Praça: Alencar poderá nos próximos anos tornar-se município, qual a sua opinião em relação a este assunto? Ednaldo: Eu vejo que Alencar merece virar um município, pelo número de habitantes e eleitores que existe, além da área territorial, possui a bacia do Orós que nos ajuda a ter uma grandiosa produção de arroz, além da BR que passa ao lado, então vejo um futuro promissor para o nosso Distrito. E o nosso grupo possui este ideal de transformar o Alencar em mais uma cidade do nosso Estado, onde estarei à disposição de todos para ajudar no progresso e desenvolvimento da minha terra, este é um desejo meu e de todo o povo Alencarino. A Praça: Sendo o vereador mais votado de toda a história do Distrito do Alencar e o terceiro mais votado de Iguatu, quais os seus planos futuros? Ednaldo: Primeiro vou reunir as pessoas que me apoiaram, fazer agradecimentos e depois ouvir a todos e planejar o futuro, sei da minha responsabilidade quando ultrapassei junto com Aderilo Alcântara e Ronald Bezerra, a barreira dos dois mil votos e o que me deixa com muito orgulho é transformar-se no vereador mais votado da história do meu Distrito de Alencar. Volto a dizer que o meu futuro debaterei com a minha base e o meu futuro o meu destino é levar o bem ao meu povo. A Praça: O Prefeito Agenor Neto declarou recentemente que você está preparado para governar o Alencar em caso de emancipação, como você observa este apoio? Ednaldo: Eu vejo como motivo de satisfação de orgulho, ouvir isto de um dos melhores prefeitos do Brasil e que mudou a história política de Iguatu. Vejo que Agenor Neto sabe do meu caráter e este apoio me deixa com uma responsabilidade enorme, mas aumenta a minha motivação para desenvolver um trabalho de dedicação para as pessoas que precisam de oportunidades e que eles terão um candidato da sua região que nasceu e se criou no seu próprio Distrito. A Praça: como será a sua convivência com os vereadores eleitos para os próximos quatro anos? Ednaldo: A minha convivência com os vereadores sempre foi muito boa, defendo a minha bandeira que é do nosso grupo que possui a frente o Prefeito Agenor Neto, e nós estamos na casa de todos iguatuenses para defender esta administração do nosso prefeito, mas atuamos com responsabilidade e com respeito a todos. Desejo as boas vindas aos meus amigos João Lázaro, Jarim e Louro da Barra, que eles tenham toda sorte em seus mandatos e fiquei triste pela não permanência do meu amigo Marciano Baião. E serei o mesmo vereador amigos de todos mas na hora de defender serei muito forte nas minhas atitudes. A Praça: quais os projetos que você possui para Iguatu e Alencar? Ednaldo: Cheguei a ser Secretário de Agenor Neto onde colocamos alguns projetos em prática para a juventude da nossa cidade, na CMI criei a lei onde todos os eventos culturais de Iguatu devem oferecer ingressos com 50% de desconto para os estudantes. Vamos apresentar projetos que tragam benefícios para a juventude, além de melhorias para o nosso Distrito. Vejo que o nosso grupo possui grandes nomes, além da juventude a experiência e a responsabilidade para com o nosso povo, este é um grupo que possui vários nomes bons e o meu também está à disposição de Agenor Neto. Espero que a Câmara Municipal possa continuar desempenhando o papel que realizou na administração entre 2004/2008, que é de desenvolver o nosso município, já observamos isto, mas nesta gestão a casa de todos os iguatuenses deverá trabalhar muito mais para ajudar este prefeito jovem que pretende transformar ainda mais o nosso município, e nós vereadores temos esta responsabilidade de ajudar esta atual administração. A Praça: qual a sua expectativa para Iguatu nos próximos quatros anos com Agenor Neto na prefeitura? Ednaldo: Os números do Prefeito Agenor Neto já dizem tudo, é um político que mudou a história de Iguatu, o mesmo pegou um município com uma dívida com mais de R$28 milhões e conseguiu pagar em apenas três anos e nove meses, quase a metade desta dívida. E hoje temos uma cidade que possui uma infra-estrutura invejável, ela está preparada para receber os investimentos e as empresas para a geração de empregos. O parabenizo pelo projeto que realizou onde o Iguatu possui um planejamento para os próximos 25 anos, então cabe aos próximos prefeitos darem a continuidade ao belíssimo trabalho realizado pelo Agenor Neto, a minha contribuição continuarei a dar, apoiando os projetos e ações deste gestor que o considero como o político que mudou a história de Iguatu. A Praça: Quais as suas considerações finais? Ednaldo: Agradeço aos meus amigos que estão em todas as áreas, apenas em 14 urnas não contabilizaram votos, então a todos os Bairros e Distritos meus agradecimentos. Agradecer aos presidentes de associações, a minha família, especialmente a minha esposa e filhos que me deram um enorme apoio. Agradecer a imprensa, aos meus eleitores que nos receberam com um enorme carinho durante esta campanha. Então vejo que estou percorrendo um caminho correto, pois em apenas quatro anos triplicamos o número de votos, então isto é um motivo de orgulho para mim e meus amigos. Agradeço aos secretários e adjuntos que nos apoiaram neste meu retorno a Câmara Municipal. Especialmente a equipe do Hospital Regional que abraçaram a nossa causa em especial a ouvidora Regiane. Agradeço a minha amiga Mazé que vestiu literalmente a camisa da minha campanha na sede do Distrito do Alencar, agradeço a todos que fizeram parte da organização desde os motoristas, militantes, coordenadores e digo que foi um motivo de satisfação e orgulho tê-los ao meu lado como meus eleitores e estarei à inteira disposição para ajudar o nosso município a crescer cada vez mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |