quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Professores e diretores participam da Semana Pedagógica

Professores apresentam novo material de trabalho
Por:Francisco Alves
De 26 a 29 de janeiro, professores e diretores das escolas públicas de Iguatu estarão reunidos na Semana Pedagógica para discutir os rumos da educação do nosso município no ano de 2009. Nos quatro dias do evento, serão realizadas diversas atividades que têm como tema gerador “a motivação e qualidade da educação”. O objetivo é promover práticas e vivências que fortaleçam a auto-estima e a sociabilidade dos educadores e fornecer subsídios acerca das diretrizes pedagógicas para o ano letivo de 2009.
Para alcançar este objetivo, foram planejadas diversas atividades nas unidades escolares e em espaços específicos. Confira no quadro abaixo a programação:
Nos dias 26, 27, 28 e 30/01, das 08s às 13s, nas unidades escolares, acontecerá a elaboração do Plano Anual de Trabalho; estudo das Diretrizes e orientações pedagógicas; planejamento pedagógico; preparação das escolas para receber os alunos.
No dia 27/01, das 08h00 às 17h00 , o Liceu Dr. José Gondim, aconteceu a preparação da nova metodologia do Programa Alfabetização na Idade Certa – PAIC, junto à equipe do Governo do Estado do Ceará.
No dia 29/01, às 17h30min, SESC/Igautu, acontecrá a palestra com o tema “Motivação: melhoria da auto-estima e da socialibilidade”, com o compositor, poeta e escritor João Collares Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |