terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Iguatu terá 1º Conselho Municipal da Juventude

Por: Idevan Martins. A Prefeitura de Iguatu, através da Secretaria do Esporte e Juventude, realizará um processo de pré-conferências em todo o município, no período de 12/02 á 04/03, para Formar o Conselho Municipal de Iguatu, que tem como objetivo mobilizar a juventude para levantar suas bandeiras e fortalecer a atuação em rede em torno do tema juventude. Essa ação está inserida dentro do Sistema de Políticas Publicas para a juventude da Administração Construindo o Nosso Futuro.
O Conselho Municipal de Juventude será formado por 20 jovens representantes da Sociedade Civil e 10 representantes do Poder Publico, das diversas secretarias, coordenadorias que atuam no segmento jovem. Para fazer uma eleição com uma verdadeira participação e democracia, a Prefeitura irá realizar 13 Préconferencias em todo o município, sendo 08 na zona rural nos distritos de: Alencar, Barro Alto, Baú, Cardoso, Gadelha, Suassurana, Riacho Vermelho e Santa Rosa e 05 na zona urbana, dividida por temática como: Educação e Trabalho, Cultura, tecnologias da Informação, Comunicação, Espiritualidade e Religião. Saúde, Esporte, Lazer e Entretenimento. Assistência Social, Direitos Humanos, Segurança Publica, Jovens com Deficiência, Raça Etnia e Gênero. Juventude Rural e Meio Ambiente. Em cada préconferencia serão eleitos 03 representantes da temática e do distrito para concorrer à vaga na Conferência Extraordinária, que está marcada para o dia 17 de março.
“Pretendemos com isso ouvir os anseios de toda a juventude, dando prioridade também aos jovens da zona rural, onde as políticas publicas são mais tardias”. Falou Izaura Gomes, subsecretária do Esporte e Juventude. È desejo do Prefeito Agenor Neto, fomentar mecanismo de participação do jovem nas ações do Poder Público. Com a implantação do Conselho Municipal de Juventude, Iguatu será a cidade pioneira da Região Centro-Sul do Ceará, a se preocupar e a criar políticas públicas para esta parcela considerada juventude na faixa etária de 15 á 29 anos. Você jovem que tem o desejo de mudança da realidade, venha participar desse instrumento de controle e atuação. Maiores Informações: Secretaria do Esporte e Juventude Fone: (88) 3581.6002/ 8836.1905 / 8836.1915.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |