terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Prêmio homenageia empresas do Centro-Sul

A Região Centro-Sul do Estado conhecerá, nesta quinta-feira (12), os agraciados com o Prêmio Contribuintes Ceará 2008. Serão homenageadas, ao todo, 15 empresas que se destacaram no recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) — principal fonte de receitas próprias do Estado — e três entidades filantrópicas que mais receberam doações de notas fiscais, por meio do programa “Sua Nota Vale Dinheiro”.A terceira solenidade de entrega da premiação — a segunda no Interior — acontecerá a partir das 20 horas, no Sesc de Iguatu. O Prêmio Contribuintes é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), em parceria com Sistema Verdes Mares. Conta com o patrocínio da OI, Bradesco, M. Dias Branco, Coelce, Petrobras e Banco do Nordeste.Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Iguatu, Valmir Alves de Oliveira, o prêmio é de muita importância para o setor empresarial “por se tratar de um reconhecimento público à arrecadação que as empresas fazem aos cofres do Estado”.
“A partir do momento em que isto aparece ao grande público, valoriza todo o segmento empresarial e é um fator de motivação, inclusive para aumentar a arrecadação”.Gestão por resultadosConforme Oliveira, “o dinheiro arrecadado ajuda a promover o desenvolvimento do nosso Ceará com aplicação em obras estruturantes, escolas e hospitais”.Desta forma, o Estado vem planejando as ações a serem executadas por meio de um novo modelo de gerenciamento. Trata-se da gestão pública por resultados, do Sistema MAPP (Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários) e do Orçamento Participativo Regionalizado, que envolveu mil participantes, em 14 oficinas regionais e em um Fórum Estadual de Monitoramento das Ações e Projetos Prioritários.Apesar da crise mundial, o Ceará tem suas contas sanadas e seus indicadores macroeconômicos equilibrados. De acordo com o vice-governador, Francisco José Pinheiro, “não querendo ser tachado de excessivamente otimista, em um ano de ambiência internacional muito difícil, como será 2009”, o Estado está preparado para amenizar os efeitos negativos da crise. “Os investimentos programados terão importante papel anticíclico e promotor do emprego.
Estamos cientes de que o desenvolvimento do Ceará depende da participação e envolvimento de toda sociedade. E cada um de nós, além do encargo de responsabilidade pelo que deverá ser feito, possui o mérito pelo que foi já foi exitosamente realizado”.
Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |