Vereadores votam primeiras Comissões Permanentes da Câmara Municipal
Os vereadores de Iguatu na sessão ordinária realizada na última quinta-feira. Definiram em votações as formações de duas das comissões permanentes para o biênio 2009/2010. As comissões são órgãos técnicos criados pelo Regimento Interno da Casa e constituídas de três parlamentares nas funções de presidente, relator e membro. A finalidade do órgão é examinar, discutir, fiscalizar, propor e votar as propostas de Leis que são apresentadas à Câmara.
Por unanimidade foram votadas as primeiras comissões de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ); que é constituída pelos integrantes, Aderilo Alcântara - presidente, Francisco Antunes (Jarim) - relator e João Inácio - membro. A comissão de Finanças, Orçamento, e Fiscalização ficou composta pelos edis Nelho Bezerra - presidente, Francisco Benigno (Louro da Barra) - relator e Mário Rodrigues - membro. No decorrer das próximas sessões serão apresentadas outras comissões como: Obras e Serviços Públicos, Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo entre outras comissões que serão formadas.
No grande expediente o vereador Jarim, voltou seu pronunciamento para tratar da falta de segurança que vem assolando Iguatu e Região Centro Sul do Estado. Na ocasião solicitou que fosse enviado ofício de parabéns ao radialista Pinheirinho, e ao novo comandante da 2º Cia/2º BPM, tenente coronel Gomes Filho, pela entrevista concedida ao apresentador. Jarim classificou como uma tristeza a realidade que vem sofrendo a população de iguatuense por essas constantes ondas de violência. Já o vereador Mário Rodrigues ressaltou que o governo do Estado, está concedendo benefícios às pessoas de baixo poder aquisitivo com o Programa de auxílio para a 1ª habilitação através do DETRAN. Mário tratou também sobre a transferência de funcionários da administração, dizendo que os vereadores não podem concordar da forma que esta sendo feita essas mudanças de locais de trabalho.
Com aparte o vereador João Inácio, questionou as transferências dizendo esperar que o líder do prefeito, contorne a situação junto à administração, para que injustiça não seja feita com os trabalhadores. Nessa mesma sessão João Inácio explanou sobre a interiorização do futebol cearense pedindo mais apoio por parte da prefeitura para os times iguatuenses. O vereador Nelho Bezerra, disse achar importante o assunto trazido pelo colega Jarim sobre a segurança no município. Falou que Iguatu e o interior do Estado estão abandonados nessa área pelo governo do Estado e que a Casa precisa realizar uma Audiência Pública brevemente sobre esse assunto. Ressaltou a preocupação do prefeito em atender primeiro as prioridades dos munícipes para depois investir. Em relação à obtenção da primeira CNH, o líder do prefeito na casa, vereador Aderilo Alcântara esclareceu que muitas pessoas estão pensando que esse projeto é para receber a CNH, sem passar por todo o processo regular. Disse que é importante que seja esclarecido a população porque muitas pessoas estão pensando que irão receber a carteira em casa. Sobre a violência disse que é injustificável a falta de investimentos neste setor por parte do governo do Estado. Em relação as transferência, discordou do colega Mário dizendo que não há perseguição por parte da administração com os trabalhadores do município.
O presidente da Casa, vereador Ednaldo Lavor, se pronunciou explicando que fez a solicitação junto à administração para preenchimento de duas vagas no matadouro do Distrito de Alencar, por isso houve essas transferências. Sobre a falta de segurança no município, concordou com os colegas, acrescentando que é pretensão da mesa diretora marcar uma audiência com autoridades, justiças e órgãos ligados a segurança do Estado e município. Ednaldo encerrou a sessão parabenizando os colegas e agradecendo a todos pela boa participação.
Participe das sessões na Câmara Municipal de Iguatu, todas às terças e quintas-feiras, a partir das 16h. Escute também pela Rádio Câmara On line, atraves do Iguatu.net ou pelo site www.camaradeiguatu.ce.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário