sexta-feira, 20 de março de 2009

Motos: moeda de troca entre bandidos em Iguatu e região

E neste ano de 2009 o número de motos roubadas em Iguatu já chegou a 12 unidades, sendo que duas foram recuperadas pela Polícia Militar e outra foi abandonada e encontrada por populares. Na pesquisa realizada pelo radialista Pinheirinho do Programa Plantão Policial, observamos que das vítimas dez são homens e duas são mulheres, as motos roubadas possuem motor com a potência de 125 a 150 cavalos e os locais dos ocorridos sempre foram distante da sede do nosso município, outro detalhe, na maioria das ações os bandidos agem em duplas, chegando a audácia de andarem em grupos de quatro e encapuzados aterrorizando as vítimas. Falamos com o Comandante da Polícia Militar de Iguatu, Coronel Gomes Filho que falou sobre o assunto, “ fazendo um comparativo ao mesmo período do ano passado observamos que aconteceu uma queda, mas não podemos aceitar estes números, existe um grupo que age em nossa região, mas tem ramificações em vários municípios de todo o estado e até fora do Ceará também “ disse.
Pelos dados do DETRAN/CE Iguatu possui aproximadamente uma frota de 12 mil motos que estão cadastradas, mas extra-oficialmente para o Cel. Gomes Filho soma-se a estes números mais três mil motos que não estão regularizadas. “ observem que os assaltos acontecem sempre nas áreas rurais, que estão longe da sede, é o resultado das nossas blitze de saturação que sempre estão acontecendo e que devemos estender mais ainda nas áreas rurais” disse Gomes Filho. A nossa reportagem entrou em contato com um dos parentes de vítimas de assalto a motos em nossa cidade e nos falou com detalhes sobre a ação dos meliantes, “ eles são frios, demonstram nenhum remorso em levar o que é nosso, além de fazerem piada da situação, eles debocham de todos nós” declarou.
O Comandante da PM aproveitou o momento para dar algumas dicas aos motoqueiros caso venham para não entrarem na estatística de vítimas de assaltantes em nossa cidade, “ nunca deixem motos sozinhas em locais de fácil acesso como acontecem constantemente nas áreas rurais; regularizem as motos, pois caso sejam furtadas poderemos identificá-las rapidamente; as comunidades liguem para nosso quartel cão percebam a movimentação de pessoas estranhas na localidade e para finalizar caso sejam furtados compareçam à nossa sede para realizarem a busca da identificação dos meliantes pois temos um enorme arquivo de fotos dos bandidos da região “ finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |