A Secretaria da Saúde e a Escola de Saúde Pública realizaram nesta quarta-feira dia 04 de março, no Colégio LICEU, mais uma ação alusiva ao dia internacional da mulher.
Foi proferida palestra para um público de 120 pessoas (alunos e professores), por Dra. Solange Queiroz, Enfermeira, que teve como temática DST/AIDS. Fazendo parte desta programação o Terapeuta Ocupacional, Venceslau Moreira, realizou técnicas de relaxamento e alongamento; foi distribuído preservativos masculino e feminino com orientações.
A Assistente Social, Jacirene Lima, falou da importância das mulheres, principalmente as adolescentes, sem excluir seus pares, começarem a discutir sobre a epidemia de AIDS e outras DST’s, visto os dados epidemiológicos apontarem para uma feminização da doença. Ressaltou que a proporção de casos entre homens e mulheres vem mudando a cada ano , onde era de 10 casos masculinos para 1 caso feminino, atualmente é registrado 1 caso masculino para 1 caso feminino.
Diante desta realidade a Escola de Saúde Pública tem previsto para este ano várias capacitações nesta área, favorecendo uma atualização dos profissionais, além do trabalho de extensão à comunidade, principalmente o público feminino e GLBTT(Gays, Lésbicas, Transexuais e Travestis).
Colaborou: Rubens Duarte.
quarta-feira, 4 de março de 2009
Semana da Mulher: Ações da Sec. da Saúde e Escola de Saúde Pública de Iguatu.
There are no comments posted yet. Be the first one!
Comments by IntenseDebate
Posting anonymously.
Marcadores:
Escola de Saúde Pública,
Secretaria de Saúde
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário