quarta-feira, 1 de abril de 2009

Iguatu está no movimento de paralização nacional dos professores da rede estadual

O Sindicato APEOC vai se juntar à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que, nesta quinta-feira, em Brasília, realizará um ato público defronte ao Supremo Tribunal Federal. O objetivo é exigir o cumprimento da Lei do Piso Nacional, modificada por decisão do STF e ainda sem Acórdão publicado. Esta decisão ocorreu por força de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade movida por cinco governadores, entre eles, Cid Gomes (PSB). Os professores paralisarão as atividades em todo o País para cobrar a publicação do acórdão relativo à ADIN que estendeu a contagem do tempo da aposentadoria especial do magistério para os professores que desempenharam, ao longo da carreira, funções de direção escolar, coordenação ou assessoramento pedagógico.
Em Fortaleza, na mesma data, a APEOC fará um ato público na Assembléia Legislativa, a partir das 9 horas, para sensibilizar os deputados por uma maior participação da classe política e dos gestores públicos na implementação do piso dos docentes em todos os municípios cearenses.
E aqui em Iguatu os professres realizarão um ato público no Centro de Estudos Supletivo, na Rua Monsenhor Coelho, além de participarem da sessão da Câmara Municipal de Iguatu ás 16hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |