quinta-feira, 23 de abril de 2009

Secretaria de Educação de Iguatu lança edital de seleção para alunos monitores

A Secretaria da Educação, através da Coordenadoria de Ensino, lança neste dia 23 de abril de 2009 o edital para Selecionar Alunos-Monitores das Escolas Públicas Municipais, edição 2009. Os alunos selecionados serão contemplados com os Projetos: Jornada Ampliada, Tempo Integral e Agente da Educação e receberão bolsa mensal no valor de R$ 100,00 (cem reais) e R$ 120,00 (cento e vinte reais), para alunos do Ensino Médio e Universitários, respectivamente. Os candidatos devem obedecer os seguintes critérios: Alunos matriculados na rede pública de ensino, que estejam cursando o Ensino Médio, com idade mínima de 17 (dezessete) anos, somente poderão concorrer à vagas no Projeto Tempo Integral; Alunos universitários dos cursos da área de educação, com idade mínima de 17 (dezessete) anos, poderão concorrer a vagas nos Projetos Jornada Ampliada e Agente da Educação. As inscrições serão realizadas na sede da Secretaria da Educação, sala de Projetos e Programas Educacionais, situada à Rua Floriano Peixoto, s/n, Centro, no período de 27/04/2009 a 04/05/2009 no horário de 8h ás 11h e das 14h ás 17h. As provas serão realizadas no horário da manhã das 8h ás 12h, no dia 09 de maio de 2009, na EEF Maria Pacífico Guedes, localizada à Rua Guilherme de Oliveira, S/N, Centro.
Conteúdos da prova:
Língua Portuguesa: Compreensão e interpretação textual; Produção textual; Figuras de linguagem; Pontuação; Orações coordenadas e subordinadas adverbiais; Concordância nominal e verbal; Colocação pronominal; Crase e Acentuação; Ortografia; Pontuação; Coesão e coerência; Pronome relativo e Gêneros textuais. Matemática: Sistema de Numeração decimal; Seqüência numérica; Porcentagem; Divisibilidade; frações; Juros simples; Formas geométricas; Trigonometria; Estudos dos ângulos; Áreas de figuras geométricas; Estatística; Conjuntos; Expressões numéricas; Probabilidade e Medidas.
Outras informações na sede da Secretaria da Educação no endereço acima ou pelos telefones: (88) 3581 6002/3581 6971, com Wanderlúcia, Carmem ou Cleomar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |