Dom José Doth de Oliveira, o segundo bispo a assumir a diocese de Iguatu, desempenhou um papel fundamental na manutenção de uma igreja unida, viva e centrada nos ensinamentos de Jesus Cristo, sobretudo valorizando a Eucaristia e os sacramentos católicos.
Ao assumir a diocese, empenhou-se numa tarefa árdua, construir a Catedral, que foi dedicada a São José, o padroeiro da diocese de Iguatu. Dom José Doth buscou apoio da comunidade e enfrentou o desafio com coragem, humildade e, em curto espaço de tempo, conseguiu concluir o novo templo, amplo, bonito e aconchegante para os católicos.
A Catedral de São José é um símbolo para todos nós. A sua edificação foi uma luta ímpar que dom José Doth empreendeu, venceu e deixou não só para a comunidade católica, mas para a história.
Por tudo isso, as nossas homenagens ao segundo bispo da diocese de Iguatu, dom José Doth, um homem humilde, simples, trabalhador, que entra para a nossa história. Portanto, dom José Doth, receba os nossos agradecimentos e reconhecimentos.
Nesse momento de expectativa da chegada do novo bispo, dom João José Costa, os nossos votos de boas-vindas e de acolhimento, desejando-lhe êxito em sua missão pastoral à frente da nossa diocese.
Aderilo Antunes Alcântara Filho, vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário