quinta-feira, 30 de abril de 2009

Vereadores de Iguatu preocupados com situação das estradas e perdas de produção no município

Vereadores debatem sobre os perjuízos causados pelas chuvas
Na sessão realizada nesta terça-feira, 28, diversos assuntos foram levados em discussão pelos parlamentares iguatuenses. Sendo que ficou clara a preocupação dos mesmos com os prejuízos que vem sendo somados todos os dias pelas fortes chuvas que estão banhando o município. Perdas de lavouras, casas destruídas entre outros danos. A vinda do delegado Regional, Agenor Queiroz, a Casa foi solicitada pelo vereador Nelho Bezerra (PSDB), para que o mesmo receba uma homenagem do povo iguatuense pelo trabalho que vem desenvolvendo contra a criminalidade na Região. A presença do senador Tasso Jereissati na última sexta-feira, também foi citada pelos edis. Nelho Bezerra foi o primeiro vereador inscrito a fazer uso da palavra, destacou a atuação do delegado Agenor Queiroz, pedindo que a Câmara enviasse oficio solicitando sua presença na sede do Poder Legislativo para falar sobre sua atuação na cidade e Região, que de acordo com o parlamentar vem surtindo efeitos muitos positivos. Falou também dos prejuízos que amargam os produtores de bananas em localidades como Gadelha, Amapá, Quixoá, Serrote, Água Fria entre outros pelas falta de escoamento da produção da banana devido às péssimas condições das estradas que dão acessos a estas comunidades. Pediu a visita do secretário de infra-estrutura do município para averiguar a situação in loco. Ainda com o uso da palavra solicitou explicações da Ematerce para que seja divulgado o calendário do recebimento do Programa Garantia Safra para os 4.745 agricultores que tem direito a receber esse beneficio em Iguatu.
Ressaltou também a vinda do senador Tasso Jereissati e do empresário Jorge Parente num grande evento realizado pelo PSDB no ginásio do SESC. “Hoje as famílias de todo o nosso Iguatu tem sentido o trabalho dele”, disse. Nelho também alertou para as águas que já estão caindo com forte intensidade na região do Barro Alto, de acordo com ele a lagoa daquela localidade já está com o nível muito grande de água e que vem pondo em risco dezenas de famílias que moram naquela comunidade. O vice-presidente na Casa vereador Ronald Bezerra fez o uso do espaço durante a sessão para se pronunciar sobre o polemico projeto sobre a demarcação “virtual” do distrito de José de Alencar que segundo ele o projeto foi mal elaborado há tempo e abrange áreas que não condizem com a realidade. Por isso solicitou que o arquiteto do município Paulo César Barreto venha a casa mostrar o real mapa daquela região no município.
Alguns vereadores presentes se pronunciaram sobre este importante assunto como o presidente Ednaldo Lavor que disse que é preciso que o mesmo seja bem esclarecido a “ignorância” como classificou a forma que foi demarcada imaginariamente esse projeto. Falou também das péssimas condições das estradas ressaltando que pouca coisa pode ser feita pelos órgãos competentes nessa época chuvosa.
O vereador e líder do prefeito Aderilo Alcântara com o uso da palavra parabenizou a diretoria da Upeci pela realização de um evento nesta terça-feira juntamente com o SEBRAE sobre a produção leiteira na cidade. Falou também sobre a vinda de políticos de força nacional, estadual e lideranças regionais que estiveram em Iguatu participando de um encontro com o senador Tasso Jereissati, ressaltando a projeção que o município tem tido com a administração do prefeito Agenor Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |