quinta-feira, 14 de maio de 2009

Cid Gomes se reúne com presidentes do Senado e Câmara Federal

Com o intuito de pedir que o Congresso aprecie e aprove o mais rápido possível o projeto de Lei 1746/2007 que garante a expansão do ensino superior no País, o governador do Estado, Cid Gomes, se reuniu nesta quinta-feira (14), em Brasília, com os presidentes da Câmara dos Deputados, Michel Temer, e do Senado, José Sarney. Como representante dos governadores nordestinos, que assinaram a moção, Cid Gomes mostrou da necessidade da aprovação do Projeto de Lei afirmando que os gastos com educação não podem ser encarados como custeio. E enfatizou também que os Estados no do Nordeste são os mais carentes de ensino superior.
Além do ensino superior, o governador pediu aos parlamentares para aprovarem os projetos de criação de quatro novas universidades federais - entre elas a Unilab, que contará com um Campus, no município em Redenção - e que os recursos da Desvinculação de Receitas da União (DRU) sejam computados para apuração dos gastos com educação.
Isso permitirá que os Estados possam investir mais no ensino público. Para o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, este é um tema relevante e se comprometeu a colocar em pauta o quanto antes. A reunião na Câmara foi acompanhada pelo líder do Governo na Câmara Federal, deputado Henrique Fontana, e pelos deputados federais cearenses José Guimarães e Eunício Oliveira. Já o presidente do Senado, José Sarney, também garantiu que quando as matérias em discussão na Câmara chegarem à Casa, ele dará encaminhamento de urgência.
Fonte: Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |