terça-feira, 12 de maio de 2009

Lançada a campanha Força Solidária para ajudar as vítimas das enchentes, até que enfim !

Foi lançada oficialmente nesta terça-feira (12), na Fiec, a campanha Força Solidária para ajudar as vítimas das enchentes no Ceará. A campanha arrecadará e distribuirá alimentos, água potável, fraldas descartáveis, roupas, colchonetes, redes e cobertores. O número de desabrigados e desalojados no Estado já ultrapassa 35 mil pessoas, nos 75 municípios atingidos. Em cada município haverá um núcleo para coordenar os trabalhos das equipes. No Interior do Estado serão definidas quatro bases de recebimento dos donativos para posteriormente serem encaminhados às vítimas.
Na Capital, representantes dos setores de panificação, supermercados, transportes, medicamentos, telefonia e igrejas se engajaram nos trabalhos e anunciarão mais locais de coleta. O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) propôs que o Shopping Iguatemi, de sua autoridade, seja um dos locais de coleta de donativos.
A prioridade no atendimento, segundo o governador Cid Gomes (PSB), serão as famílias desabrigadas ou desalojadas. Para isso, Cid já encaminhou solicitação para o Ministério da Integração Nacional de repasse de R$ 95 milhões para o Ceará.
O governador também defendeu a criação de um Fundo Nacional de Defesa Civil para agilizar a liberação do dinheiro, diminuindo a burocracia dos convênios.Fazem parte da Força Solidárias as seguintes entidades: Governo do Estado, Fiec, Assembleia Legislativa, Defesa Civil, Cruz Vermelha, Acert, Aprece, Correios, Banco do Nordeste do Brasil, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, CDL, FCDL, Sesi, Sest/Senat, Aeronáutica, Exército, Sebrae, Procuradoria Geral de Justiça, Coep.
Mais informações pelo site www.forcasolidaria.com.br ou pelo telefone 199 – Defesa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |