quarta-feira, 13 de maio de 2009

Médicos do IML resolvem seguir com indicativo de greve

Após assembleia realizada na noite desta quarta-feira (13) com a Secretária de Planejamento e Gestão, Desirée Mora, e o Secretário de Segurança do Estado, Roberto Monteiro, os médicos do Instituto Médico Legal (IML) resolveram não realizar paralisação de imediato, mas seguem com indicativo de greve.Os 83 médicos do IML reivindicam, desde setembro do ano passado, a liberação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, assim como aconteceu com outros médicos, além de melhorias salariais e gratificações.

Durante a assembleia, foram firmadas duas propostas que serão encaminhadas ao governador Cid Gomes: o direito ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários correspondente ao de um Delegado Civil, ou duas vezes o valor que corresponde ao de um médico do Estado. Eles almejam o valor dobrado pois tem carga horária de 40 horas semanais, enquanto os médicos do Estado tem carga de 20 horas.

De acordo com a Secretária de Planejamento, a previsão da entrega da proposta é para o dia 23 de junho, porém, os médicos não admitem esperar por 42 dias. Eles entrarão com um pedido ao líder do Governo na Casa, deputado Nelson Martins (PT), para antecipar a entrega para o dia 3 de junho.

Enquanto isso, a classe seguirá fazendo pressão política. Tentarão entrar diretamente em contato com o governador Cid Gomes, e prometem ir na próxima quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa, para apresentar suas reivindicações.

Fonte: Jangadeiro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |