Mesa de autoridades que falaram para todos os jovens e crianças de Iguatu
A Terra da Telha deu um passo importante para a articulação de ações importantes para a melhoria da qualidade de vida da juventude iguatuense. Nesta quarta-feira, 06/05, aconteceu no Teatro Pedro Lima Verde, a Prefeitura Municipal de Iguatu deu início à elaboração do Plano Municipal para a Criança e Adolescente, o objetivo do encontro que teve a participação de quase 500 jovens é promover um espaço de estudo e reflexão para a construção coletiva de uma maior conscientização da juventude. A solenidade teve a participação de secretários municipais, vereadores, representantes de associações e jovens de vários bairros e distritos de Iguatu. Representando o prefeito de Iguatu, o vereador Aderilo Filho, destacou a importância do momento para a juventude do município, “ definir metas e preparar um plano de ações em Iguatu para a juventude e o melhor os nossos jovens tendo a oportunidade de definir qual será o destino de cada um nos próximos quatro anos, a democracia está sendo exercida na sua plenitude, este é um exemplo que eles levarão para sempre em seus corações” disse.
A Secretária de Ação Social, Célia Freitas, afirmou que a proteção dos direitos das crianças e adolescentes é fundamental para a construção de um caráter em cada um dos nossos jovens, “ estamos fazendo algo fantástico, ajudando a preparar o caráter destas crianças e jovens, fazendo com que tenham responsabilidades de suas ações e definindo quais serão os seus direitos em várias áreas, a participação de cada um deles já é uma vitória, da vontade de fazer o certo, a vitória da democracia e definitivamente trazemos os nossos jovens para a discussão das melhorias para a nossa cidade” finalizou.
A jovem Ana Maria, 17, disse estar feliz em participar de algo tão importante, “ geralmente a minha turma de amigos não liga em participar de algo assim, agora estou ao lado de muitos que querem debater as melhorias para nós jovens e fico feliz em ter esta oportunidade” disse. Durante toda a manhã várias ações foram realizadas entre oficinas e apresentações de metodologias. O Plano Municipal para a Criança e Adolescente de Iguatu, será resultado do processo participativo de elaboração conjunta, envolvendo todos os atores sociais e será finalizado pelas secretarias para ser apresentado na Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que acontecerá dia 22 de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário