quinta-feira, 14 de maio de 2009

Prefeitura de Iguatu instala comissões de maus tratos na escolas

Secretária Benildes Uchoa e a comissão da Escola Adahil Barreto
Com base na Lei Estadual nº 13.230 de 27 de junho de 2002, que dispõe sobre a criação de comissões de atendimento, notificação e prevenção à violência doméstica contra crianças e adolescentes nas escolas da rede pública e privada do Estado do Ceará, a Secretaria Municipal da Educação do Município de Iguatu realizou no dia de ontem, 13/05, a formação da Comissão de Maus Tratos em cada unidade escolar com o objetivo de disponibilizar mecanismos para identificar, notificar e denunciar toda e qualquer violência contra crianças e adolescentes, no nosso município acionando assim toda uma rede de atuação para proteção da política da criança e do adolescente. Serão formadas comissões em todas as 47 escolas da rede municipal de ensino, está prevista a participação de 600 pessoas dentre Professores, Grêmios, Núcleo Gestor, Sociedade Civil Organizada e Pais de alunos que elegerão seus representantes para a Comissão a ser composta pelo menos dos seguintes membros: 01 (um) professor - membro do Conselho Escolar; 01 (um) pai ou mãe – membro do Conselho Escolar; 01 (um) representante da Escola; 01 (um) articulador Comunitário da Escola; 01 (um) membro do grêmio estudantil ou representante estudantil. A Secretária Benildes Uchoa falou sobre o assunto, “ são comissões que terão mecanismos para identificar os problemas da violência no universo escolar, além disso todos serão capacitados pela secretaria no intuito de saber o que fazer em cada situação que venha acontecer “ disse. Escute a entrevista completa logo abaixo:

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