segunda-feira, 15 de junho de 2009

Hospital de Iguatu inova com apresentações culturais

Por Wandemberg Belém
Muitas vezes viajar cerca de 30, 50km ou até mais para buscar um melhor atendimento na saúde é o que fazem diariamente dezenas de pessoas que vêm a Iguatu e procuram o Hospital São Camilo.
Com oobjetivo de oferecer uma melhor receptividade a seus pacientes, desde o mês de maio vem sendo desenvolvido naquela unidade de saúde um projeto bastante interessante e inovador, quando o público presente na recepção é agraciado com apresentações artístico-culturais com esquetes teatrais e também musical.
A ideia surgiu da direção daunidade e vem surtindo um efeito muito positivo. Como pode ser comprovado pelos próprios pacientes. Antônio de Moura, paciente do São Camilo, disse ter ficado com uma ótima impressão do hospital. “Ficou bem mais agradável. Aqui já é um local bonito e com essa apresentação musical o ambiente se torna bem melhor. Essa foi a primeira vez que vi isso”, disse o paciente que reside em Tarrafas - Ce.
Quem também aprovou a ideia foi Maria Zilmar de Lima, residente no Sítio Várzea da Conceição, em Cedro. Ela ressaltou que também ainda não tinha visto as apresentações. “Estou achando muito bom. Está mais agradável”. O senhor João Alves Maia, morador do sítio Cunhã Poti, afirmou que “é muito bonito, e uma atração a mais além do ambiente que já é agradável. Às vezes a gente pensa que não está nem num hospital”,disse.
Para Vilfrido Leite Ribeiro, a direção do hospital está deparabéns. “Nunca tinha visto isso, nem em capital. Eu aprovo porque tem deixado o hospital bem melhor do que já está. Isso é coisa de primeiro mundo”, declarou.
O relações públicas do Hospital São Camilo, Alfredo Lafayete Teixeira, reforça o que tem sido dito pelo pacientes e pessoas que têm visto e ouvido as apresentações. “Esse projeto, assim como o próprio hospital que é inovador e ousado, busca ofertar um melhor clima na recepção para os pacientes, trazendo mais distração para estas pessoas. O projeto foi iniciado com esquetes teatrais e também com músicas instrumentais sempre voltados para o estilo erudito. As peças têm sempre um tom bem humorado. Já foi apresentado um solo de violoncelo e um dueto também com esse instrumento. Estamos preparando outras atrações que virão. O objetivo é esse: proporcionar uma melhor forma de receber as pessoas que muitas vezes vêm de longe.”, disse Alfredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |