Trabalhadores da Assistência Social, usuários dos serviços e projetos sociais, representantes de organizações, entidades e sociedade civil, em geral, deverão participar da V Conferência Municipal de Assistência Social, que será realizado no Teatro Pedro Lima Verde. O evento irá acontecer entre os dias 29 e 30 de julho,o evento, promovido a cada dois anos, tem como proposta debater e deliberar assuntos de interesse da sociedade, como os direitos e deveres dos iguatuenses e as políticas públicas em favor do exercício da cidadania. Para o prefeito Agenor Neto, a conferência consolida um processo participativo do exercício de direito do cidadão para a construção das políticas públicas de Assistência Social para a Cidade. “Os usuários da Assistência Social da Cidade têm o compromisso de participar da construção da cidadania, pensando em políticas estruturais para o Iguatu. Espero que nessa conferência possamos avançar nessas conquistas, refletindo em uma melhoria de vida para nosso povo”, afirmou o prefeito.
Para a secretária municipal de Assistência Social, Célia Freitas, a Conferência é um espaço democrático na agenda política da Cidade, onde a sociedade pode deliberar sobre as políticas públicas do segmento. “Nesta edição, temos como principal desafio incorporar a voz dos usuários na política de Assistência Social de Iguatu. Não só incorporar, mas também fazer valer esses direitos”, observou a secretária, que ainda revelou esperar que o evento marque, de forma participativa, o avanço da Assistência Social no Município.
O evento é realizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social e Prefeitura Municipal de Iguatu, por intermédio da Secretaria Municipal de Ação Social. É organizada por uma comissão composta por representantes do poder público e da sociedade civil organizada.
Após o encontro municipal, acontecerá o estadual, em outubro, e posteriormente, em dezembro, o nacional. Do encontro serão escolhidos delegados da sociedade civil e do governo, que levarão para a conferência estadual as propostas eleitas pelos participantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário