sexta-feira, 31 de julho de 2009

Professores de Iguatu ganham Núcleo de Tecnologia

Tecnologia a serviço da educação
Para contribuir na intensificação do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação existentes nas escolas iguatuenses, o Núcleo de Tecnologia do Município de Iguatu foi entregue pela Prefeitura Municipal de Iguatu aos profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino, na noite desta quinta-feira, 30/07. Estiveram presentes na solenidade O Chefe de Gabinete,Theognis Martins Florentino; os Secretários Joab Soares, Benildes Uchoa e Demi Amorim; o vereador João Lázaro e populares que acompanharam a inauguração do NTM.
O Chefe de Gabinete,Theognis Martins Florentino, que representou o prefeito Agenor Neto, falou sobre as ações do gestor na área da educação, “temos um prefeito que é amigo da educação, que não mede esforços para fazer o melhor pela comunidade escolar, alunos, professores e servidores, esta é mais uma ação que demonstra a sua preocupação com a qualidade da educação para todos, aproveitem este local e melhorem cada vez mais a qualidade de ensino para nossas crianças e jovens e a própria vida de vocês, pois a informática veio para ficar e temos que estar preparados para o futuro” disse. Theognis Martins lembrou que o fato da Educação de Iguatu ser destaque no cenário estadual e nacional é também fruto do trabalho dos educadores e é motivo de orgulho para todo cidadão iguatuense.
“Este núcleo de tecnologia é mais um recurso que estamos disponibilizando para que os professores possam estar acompanhando o desenvolvimento tecnológico, buscando aperfeiçoar seus conhecimentos. O resultado positivo será percebido na própria escola e o objetivo não poderia ser melhor possível, que é dar mais qualidade à Educação de Iguatu”, afirmou a Secretária de Educação, Benildes Uchoa.
O Coordenador do NTM, Francisco Alves, destacou que a implantação do Núcleo de Tecnologia do Município de Iguatu permitirá ampliar o uso da tecnologia na rede municipal, a partir da capacitação do professor. “Investindo na melhoria da interação do professor com o computador, estamos fomentando o PROid - Programa de Inclusão Digital do Município de Iguatu criado pela Secretaria da Educação, visando informatizar todo o sistema de registro escolar na Rede Municipal de Ensino de nossa cidade”, disse Francisco.
O NTM é coordenado pela Secretaria da Educação e o seu horário de funcionamento será de segunda à sexta-feira, nos turnos manhã, tarde e noite e aos sábados, manhã e tarde. Para ter acesso aos serviços oferecidos, alunos e servidores deverão fazer o cadastro e receber a Carteira do Usuário. Com ela, o usuário cadastrado terá todo o apoio dos funcionários do Núcleo e acesso aos serviços ofertados. Os funcionários serão professores e técnicos em informática contratados pelo Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |