Nesta edição do Iguatu Festeiro, uma novidade, a preocupação com a emissão de gás carbônico que será realizado para a execução do evento trouxe uma preocupação para a coordenação, “ estamos vivendo dias terríveis devido a degradação do nosso bioma, do mal uso das nossas riquezas, então para compensar cada ato que iremos emitir gases de efeito Eetufa (GEE), iremos plantar árvores para a compensação” disse Marcos Duarte, Sec. Adjunto de Meio Ambiente.
Desde a sexta-feira que está acontecendo uma Ação Ambiental Inédita ministrada pela Prefeitura Municipal de Iguatu por intermédio das Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e a Secretaria Agricultura e Pecuária.
As Equipes estarão nas principais entradas da cidade – Acopiara/Iguatu, Icó/Iguatu e Jucás/Iguatu coletando informações sobre os veículos que para o Município se dirigem a fim de participarem do 4º Iguatu Festeiro, anotando as distâncias percorridas, desde a saída até a chegada em Iguatu; Quantidade de carvão utilizada nos “churrasquinhos” e a quantidade de gás butano usada nas comidas típicas que serão vendidos no Evento; Quantidade dos fogos de artifícios usados.
Depois de colhidos todos os dados, chegaremos à conclusão de quantas Árvores terão quer ser plantadas para a Neutralização eficaz dos Gases de Efeito Estufa (GEE) expelidos na ocasião do Evento e que serão plantadas no dia 21 de Setembro de 2009 por ocasião da comemoração do dia Internacional da Árvore, que estaremos definindo o local conforme a necessidade da cidade.
Acontecerá uma distribuição gratuita de folhetos educativos na abordagem dos veículos e no Evento, para uma melhor compreensão e conscientização sobre o Meio Ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário