sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Bancários discutem adesão a greve em Iguatu

Banco do Brasil continua atendendo ao público em Iguatu e sindicalistas(foto) querem a adesão dos funcionários
A greve dos bancários está acontecendo em Iguatu no dia de hoje estivemos em todas as agências bancárias da Terra da Telha e na manhã de hoje detectamos a seguinte movimentação: Banco do Brasil: atende normalmente os sindicalistas estão convencendo aos poucos os funcionários a aderirem ao movimento. A expectativa é de que após uma reunião que acontecerá pela manhã o banco entre em greve é o que informa os sindicalistas.
Caixa Econômica: funcionários aderiram ao movimento de greve e o atendimento é realizado apenas nos caixas eletrônicos. Bradesco: atende normalmente Itaú: atende normalmente BNB: atende normalmente
Falamos com o presidente do Sindicato dos Bancários de Iguatu, Edvard Costa, que nos passou a seguinte informação, “ a greve teve início praticamente hoje e estamos convencendo aos poucos os nossos companheiros de que devemos fazer este movimento pelas nossas melhorias” disse.
Reivindicações:
Dentre as principais exigências, os bancários pedem reajuste de 10% no salário - os bancos oferecem 4,5%.
“Nós queremos estender a pauta para além das questões econômicas, cobrando dos bancos a responsabilidade social e a valorização dos bancários. Queremos melhores condições de trabalho e de saúde, garantia do emprego, isonomia e, para construirmos uma greve forte e alcançarmos tudo isso precisamos, antes de tudo, estarmos unidos na luta”, convocou o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra. Ele afirma que a proposta feita pelos banqueiros é inferior ao que fora proposta no ano passado.
Leiam a matéria completa no Jornal A Praça deste sábado e escute a entrevista com o presidente do Sindicato dos Bancários de Iguatu nas Rádios Iguatu.Net e Liberdade AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |