Levar água adequada para consumo humano e evitar que 437 famílias que vivem nas comunidades de Igaroi, Cacimba de Areia e Caatinga sofram com a falta de água nos períodos de estiagem. Com esse objetivo, a Prefeitura Municipal de Orós, por meio da Secretaria de Obras, Urbanismo e Transporte, em convênio com o governo federal e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), está construindo canais que garantirão água durante todo o ano para as comunidades.
“A construção de canais para o abastecimento de água dessas comunidades é um marco na Administração Orós que o Povo Quer, pois durante anos a população beneficiada pela a obra sofreu com a falta de água e agora ela não dependerá mais de carros-pipa e terá melhor qualidade de vida”, diz a prefeita Fátima Maciel Bezerra.
De acordo com o secretário de Obras, Urbanismo e Transporte de Orós, Juvino Inácio da Cunha, a obra, orçada em R$ 1,2 milhão, deve ser concluída em 30 dias. “Essa obra representa a realização de um sonho para as comunidades beneficiadas. O abastecimento de água irá transformar a vida dessas comunidades, que já sofreram tanto com a falta de água”, afirma.
Por Dháfine Mazza
Orós, velho de guerra
ResponderExcluirMuito bom o seu trabalho.
Está disponiblizado no blog Ó Último dos Moicanos, vários capítulo do livro Do” Miolo do Sertão”
http://fnorronha.blogspot.com
Rogério Carvalho