quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Criadores tem até sábado para vacinar rebanho contra febre aftosa

A segunda etapa da campanha contra a febre aftosa no Ceará termina em dois dias e, os criadores que deixaram para fazer a vacinação na última hora, é melhor correr. As equipes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão do Ceará (Ematerce) e da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) estão em campo para garantir que a cobertura atinja o mínimo de 80% ou até chegue aos 85% esperados pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA).

São contemplados municípios como Crateús, Tianguá e outros da Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo o secretário adjunto da SDA, Antônio Amorim, houve grande procura nesta última semana, o que gerou, por exemplo, falta episódica de vacina em Canindé, mas os estoques já foram repostos. O secretário informou que estão disponíveis cerca de 2 milhões de doses da vacina no Estado e que, no sábado (31), último dia da campanha, as lojas irão funcionar até o fim do dia para que os criadores possam comprar a vacina.

Na primeira etapa da última campanha de vacinação, 85,08% do rebanho cearense foi imunizado, conforme estimativas da Adagri, o que representa 2,3 milhões de cabeças de gado. Foram 1.921.283 animais, entre bovinos e bubalinos, vacinados.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |