sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Vereadores aprovam projetos que homenageiam personalidades e dá aumento para professores



O presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Ednaldo Lavor e o homenageado Zenir ladeados pelo Nonato Lima e o vereador Jarim .

Uma semana bastante movimentada na Casa do Povo Iguatuense onde os nossos vereadores aprovaram projetos que estarão beneficiando a comunidade escolar, projetos que estarão homenageando iguatuenses e auxiliando entidades filantrópicas na Terra da Telha.


A Lei nº 071/09 de autoria do Poder Executivo foi aprovada por unanimidade pelos legisladores, a lei regulamenta o piso salarial do magistério público municipal, “ esta é uma lei que demonstra a responsabilidade do poder público municipal com a comunidade de educadores da nossa terra, quem não se lembra do período negro, onde professores tinham seus salários atrasados e hoje estão todos em dias com seus pagamentos e recebendo este aumento de 4,93%%, esta é a demonstração de compromisso e respeito dos poderes legislativo e municipal com a rede escolar de Iguatu” disse Aderilo Filho.

Em seguida os representantes do povo aprovaram a Lei nº044/09 de autoria dos vereadores Aderilo Filho e Nelho Bezerra, onde colocam como entidade de utilidade pública a Loja Maçônica Deus e Liberdade nº 10, “ é a loja mais antiga da comunidade maçônica em Iguatu, são setenta e cinco anos de muito trabalho pelos mais carentes com ações louváveis e honrosas, por isto apresentamos este projeto que coloca como utilidade pública esta entidade” afirmou o vereador Nelho Bezerra.

A Lei nº 046/09, que aprovada nesta semana entrega a comenda “ Empresa Cidadã” ao grupo Zenir Móveis o autor da lei o vereador Ronald Bezerra explicou o porquê da indicação, “ o Grupo Zenir Móveis sempre está participando de ações sociais é um exemplo a ser seguido então nada melhor do que oferecermos esta indicação de empresa cidadã a este grupo que nos dá tanto orgulho” afirmou o vereador.

O empresário Zenir ao saber desta homenagem fez o seu agradecimento aos vereadores, “ fico feliz em ver que estamos no caminho certo, pois são homenagens como esta que nos incentivam a investir ainda mais no social, é o reconhecimento não da minha pessoa, mas de todos que trabalham conosco e nos ajudam a fazer as ações sociais que simplesmente é uma obrigação de todo empresário “ finalizou.

E para finalizar, a Lei nº045/09 que também foi aprovada por unanimidade, entrega a medalha Airton Sena ao desportista iguatuense, Agilberto Oliveira de Alcântara, a lei é uma homenagem aos amantes dos esportes na Terra da Telha, “ Agilberto é um grande amigo do desporto local e um grande ser humano digno de todas as homenagens possíveis desta casa” finalizou o autor do projeto, o vereador Nelho Bezerra.

Um comentário:

  1. Zenir merece toda homenagem do mundo é um amigo e o ednaldo é o futuro de Iguatu parabens aos dois e o verdureiro é outro também

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |