segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Acopiara e Brejo Santo receberão o Governo Itinerante do Ceará

O governador Cid Gomes estará nesta terça-feira (01), no município de Acopiara, região do Centro Sul do Estado, para a instalação do Governo do Ceará na Minha Cidade. Acompanhado de todo o secretariado estadual, o chefe do executivo anunciará diversas ações para o município e região. Da mesma forma acontecerá na quarta-feira (02), em Brejo Santo, no Cariri, durante o Governo Itinerante do município. A solenidade de Acopiara acontecerá no Centro Social (Av. Cazuzina Marques, S/N – Centro) e de Brejo Santo no Brejo Santo União Clube (R. José Matias Sampaio S/N – Centro), ambas a partir das 9h30.

Nas duas localidades, além de divulgar as ações do Estado, o governador presidirá audiências públicas para que a população possa tirar dúvidas sobre a atuação do Governo e levar demandas ao seu conhecimento e dos secretários de Estado. Em Acopiara serão discutidas ações sobre a infraestrutura do município, com participação dos secretários estaduais da Infraestrutura, Adail Fontenele; das Cidades, Joaquim Cartaxo; e o superintendente do DER, Quintino Vieira. Já em Brejo Santo, o governador discutirá com a população sobre Educação Fundamental e Profissionalizante, com participação do secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, René Barreira; e da Educação, Izolda Cela.

O governador Cid Gomes também assinará com os deputados estaduais das duas regiões o Programa de Cooperação Federativa (PCF), direcionando para essas regiões recursos para as diversas áreas de atuação do Governo, como saúde, educação e infraestrutura. Em Acopiara, a assinatura do termo de adesão ao PCF garantirá mais de R$ 7,4 milhões em investimentos, o mesmo montante será repassado para Brejo Santo e demais municípios do Cariri.
Na pasta da agricultura, Cid Gomes, junto com o secretário do Desenvolvimento Agrário, Camilo Santana, fará a liberação de Projetos São José beneficiando as duas regiões. Além disso, em Acopiara, serão assinadas Cartas de Crédito para construção de Habitações Rurais em assentamentos nos municípios de Piquet Carneiro e Senador Pompeu. Na solenidade de Brejo Santo serão entregues títulos de terra para agricultores familiares do município.
A Polícia Militar e Civil que atuam no Centro Sul do Estado e região do Cariri receberão 50 novas viaturas do Governo. Isso garantirá que os chamados da população sejam atendidos com mais agilidade e qualidade, e os policias trabalhem em segurança.

Praça da Cidadania

Durante todo o dia em que o município de Acopiara for sede do Governo, a população poderá se beneficiar com ações sociais e oficinas na Praça da Cidadania, que acontecerá no Pólo de Lazer Edson Monteiro (Av. Paulino Felix – Centro). Já em Brejo Santo os serviços como retirada de documentos, serviços jurídicos e cursos de capacitação serão prestados a população na Praça Dionísio Rocha de Lucena – Centro.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |