segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Lideranças unidas pela emancipação do Distrito de Alencar



Agenor Neto, Domingos Filho e Ednaldo Lavor unidos pela emancipação de Alencar

O Deputado estadual Domingos Filho nesta quarta-feira,25, em entrevista ao radialista Alex Santana destacou que o mesmo um projeto de lei complementar que permite a criação, incorporação, fusão e desmembramento dos municípios do Ceará, o que não acontece há 13 anos, desde que as assembléias legislativas de todo o Brasil perderam as prerrogativas para a organização político-administrativa dos estados. Pela proposta, os distritos que buscam a emancipação devem atender a critérios mais rígidos. Entre eles, ter mais 8 mil habitantes, gerar renda e possuir instrumentos como escola de Ensino Médio, água e esgoto.


A Lei que devolve o poder as assembléias para a criação dos novos municípios ainda tramita no Congresso. No final de 2007, o Supremo Tribunal Federal chegou a estipular um período de 18 meses para que deputados federais e senadores votassem a matéria, mas o prazo expirou no dia 19 de março deste ano. Cansados de esperar, parlamentares cearenses decidiram fazer uma nova lei estadual. “Não dá para ficar esperando a boa vontade dos outros”, diz Domingos Filho.

“ E o Distrito do Alencar está no patamar para a sua emancipação é sem dúvidas um dos distritos que estarão alcançando o status de cidade e neste processo o apoio de dois grandes nomes como o de Agenor Neto e Ednaldo Lavor será de fundamental importância para buscar a união de todos os alencarinos” disse Domingos Filho.

Para o vereador alencarino e atual liderança do Distrito, Ednaldo Lavor, o momento é da busca de forças para esta emancipação, “ iremos reunir todas as lideranças do nosso Distrito, pois com a nossa união e ao lado de grandes lideranças como Agenor Neto e Domingos Filho, iremos conquistar a nossa emancipação política” afirmou.

Um movimento está sendo preparado para ser realizado no Distrito de Alencar onde o próprio presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, Domingos Filho, estará ao lado de Ednaldo Lavor e Agenor Neto em encontro com lideranças e populares da localidade.

Um comentário:

  1. que otimo que alencar que vamos nos tornar independente sonhamos todos os dias, vamos pra Iguatu e as vezes algumas pessoas nos criticam dizendo que ainda não nasceu homem pra tal conquista

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |