quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Região do Cariri poderá ganhar parlamento

Depois de quatro meses de criação, a Região Metropolitana do Cariri pode ganhar um parlamento. A proposta foi apresentada aos vereadores de Juazeiro do Norte, um dos nove municípios que integram a segunda região metropolitana do Ceará. A ideia da formação da autarquia estadual é promover o desenvolvimento regional de forma unificada.
Soluções unificadas para os problemas

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, foi à Câmara Municipal de Juazeiro do Norte falar sobre como a criação de um parlamento regional pode trazer benefícios. A exemplo do parlamento da Região Metropolitana de Fortaleza, o mesmo poderia ser feito na recém criada Região Metropolitana do Cariri, já que muitos problemas comuns podem, também, ter soluções unificadas.

Os vereadores de Juazeiro do Norte também gostaram da ideia. O vereador Gleidson Bezerra destacou a importância da criação da câmara alegando que o município não pode crescer sozinho. "Se a região não cresce como um todo, os problemas de cidades pequenas acabam desaguando em uma cidade como Juazeiro do Norte", disse.

Duas novas estátuas em Juazeiro do Norte

Além de falar sobre as vantagens da criação, Roberto Pessoa anunciou a inauguração de duas estátuas do município que vão homenagear Padre Cícero e Monsenhor Murilo de Sá Barreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |