sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Valdetário Monteiro é eleito o novo presidente da OAB

Valdetário Monteiro, presidente da Caixa de Assistência aos Advogados do Ceará (Caace) é o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE). De acordo com informações iniciais divulgadas pelas assessorias dos candidatos, Valdetário venceu as eleições realizadas nesta sexta-feira (20) por uma diferença mínima de 22 votos em relação ao segundo colocado, Erinaldo Dantas.
Edson Santana ficou em terceiro, e Francisco José Colares em quarto. Erinaldo venceu as eleições em Fortaleza, com uma diferença de mais de 300 votos em relação a Valdetário. No interior do Estado, houve a virada. A última urna a ser apurada, e que foi decisiva para o resultado final, foi contabilizada no município do Crato.

As votações foram tensas. Houve casos de boca-de-urna no Náutico Atlético Cearense (ponto de votação na capital), e no interior algumas urnas não funcionaram e a votação teve que ser feita no modelo antigo, através de cartelas de papel.
Valdetário Monteiro é natural de Arneiroz. Foi estudar em Iguatu e concluiu Direito em Fortaleza. Na carreira como advogado, passou por vários escritórios e montou sociedade com o advogado Alexandre Goiana. Em 2000, apresentou o projeto para a criação da Comissão de Estudos Tributários na OAB-CE, ocupando a presidência por três anos. Foi secretário geral da entidade por três anos, atualmente exercendo a presidência da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE). Construiu a Casa do Advogado, ampliando a Hotel de Trânsito para advogados do Interior. Implantou serviços como a Odontologia, a Fonoaudiologia e a Fisioterapia, também desenvolvendo ferramentas como a pesquisa gratuita dos diários oficiais (LIBER) e o PROMAD. Site: http://www.oabpravaler.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |