quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Acompanhamento especial de crianças no Hospital Regional de Iguatu


Crianças  e gestantes recebem uma atenção especial no HRI

O Programa de Acompanhamento do Desenvolvimento Infantil-PADIN, lançado pela Prefeitura Municipal de Iguatu objetiva cuidar com mais qualidade e carinho do desenvolvimento mental, físico de crianças de 0 a 6 anos de idade. A meta do programa é atender e acompanhar as 10.380 crianças iguatuenses.

O resultado já pode ser percebido em uma das ações denominada serviço de intervenção precoce realizado no Hospital Regional de Iguatu onde fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e psicólogos fazem um acompanhamento de gestantes e bebês no berçário da unidade de saúde.

Mais de 120 recém-nascidos são acompanhados pela equipe que tem na sua coordenação o fonoaudiólogo, Wander Braga, falou da recepção das gestantes ao programa, “ levamos às mesmas informações que serão necessárias para o dia a dia dos períodos pós e pré parto, sendo bastante positiva a recepção de todas, pois percebem que com este conhecimento poderão ajudar no desenvolvimento dos seus filhos” afirmou.

A Terapeuta Ocupacional Karine Bandeira, parabenizou a iniciativa da Prefeitura de Iguatu, pois o PADIN é um programa que está salvando vidas em nossa cidade, “ percebemos que o Programa de Acompanhamento do Desenvolvimento Infantil está sendo importante para levarmos a possibilidade de uma qualidade de vida para estes bebês pois antes de nascerem seus pais já estão tendo todo o apoio para desenvolver um acompanhamento necessário para dar a tranqüilidade para seus filhos, definitivamente percebemos que Iguatu sai na frente das demais cidades na busca de proteger crianças em fases tão delicadas que são os períodos pré e pós parto” destacou.

O coordenador do PADIN, O Dr. Eriton Araújo, parabenizou a equipe do serviço de intervenção precoce realizado no Hospital Regional de Iguatu, “ eles foram preparados em Fortaleza no Hospital Albert Sabin e estão fazendo um belo trabalho com nossas crianças e gestantes não apenas de Iguatu mas de toda a região, a nossa preocupação com estes bebês nesta fase é enorme, pois muitas crianças que passaram por dificuldades no parto precisam de um acompanhamento especial e isto é o que fazemos aqui, dar a tranqüilidade necessária para que mãe e filho possam se recuperar de momentos dramáticos que venham acontecer na gestação” finalizou.

Vidas salvas: queda da mortalidade infantil em Iguatu

As ações do PADIN podem ser um exemplo do que está acontecendo em Iguatu, onde o número da mortalidade infantil neonatal caiu em aproximadamente 60% nesta administração (2005-2009), “ com todas as dificuldades que tivemos neste ano de 2009 mas conseguimos reduzir a taxa de mortalidade infantil, os números demonstram que avançamos muito, mas devemos continuar nesta luta, salvamos muitas vidas mas não podemos e nem devemos parar, sem dúvidas este foi o maior prêmio que poderia receber nesta minha gestão” declarou Agenor Neto.




Um comentário:

  1. Bom divulgar as coisas boas que acontecem no país, seja através de órgãos públicos, seja através da iniciativa privada. Estas frases:

    "O resultado já pode ser percebido em uma das ações denominada serviço de intervenção precoce realizado no Hospital Regional de Iguatu onde fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e psicólogos fazem um acompanhamento de gestantes e bebês no berçário da unidade de saúde."

    mostram quão útil é para as crianças a intervenção por parte de profissionais. Parabéns para a equipe do hospital e a prefeitura.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |