sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Iguatuense tenta reeleição em Brasília




Sílvia Simões

Na próxima terça-feira, 15 de dezembro acontece em Brasília-DF a Assembleia de Eleição da Sociedade Civil do Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE) pra o biênio 2010/2011. A entidade atrelada a Secretaria Geral da Presidência da Republica e Secretaria Nacional de Juventude, SNJ, esta passando por seu terceiro processo de escolha de novos conselheiros.


O Conjuve é formado representantes do poder público e da sociedade. Pela sociedade civil é representada por 40 membros e participa por meio de entidades, movimentos sociais, redes de jovens, e de organizações não-governamentais que trabalham com os mais diversos segmentos juvenis e de especialistas na temática juventude.


Pelo poder público participam 20 membros oriundos de ministérios que desenvolvem programas e ações voltados para a juventude, representantes do Fórum de Gestores Estaduais e da Frente Parlamentar de Políticas Públicas de Juventude do Congresso Nacional.


Para o conselheiro da Rede Sou de Atitude, Karlos Rikáryo Mourão Pinheiro, que tenta a reeleição disse que se sente confiante porque sua indicação veio naturalmente pela organização que representa e por amigos do Conjuve que ressaltaram como positivo sua permanência no conselho Nacional. “Pra mim é sempre positivo saber que as ideia de um ativista social de Iguatu que é no interior do estado do Ceará consiga contribuir na construção de uma sociedade juvenil mais sadia que mais a frente vai mostrar bons resultados.


O Conselheiro disse ainda que a sociedade civil está bem representada para esse dois anos que vem pela frente, tanto pelas organizações que se candidataram quanto pela estrutura de juventude que está sendo formada pelo Conjuve nos últimos anos como: a influencia nos estados e municípios na criação de órgão de juventude, da PEC da Juventude, do Estatuto da Juventude, do Plano Nacional de Juventude, entre outras que devem ser aprovadas pelo Congresso e Senado agora em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |