quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Prefeitura de Iguatu é premiada por realizar ações em defesa do meio ambiente



Agenor Neto apresenta orgulhoso o Selo Verde recebido pelo Governo do Ceará

Iguatu recebeu nesta semana o certificado de Município Selo Verde pelo segundo ano consecutivo, sendo reconhecida pelo Governo do Estado por implantar diretrizes ambientais adequadas. O anúncio oficial aconteceu através do Comitê Gestor do Programa Selo Município Verde. A Terra da Telha está na categoria B.


Instituído há seis anos, o programa dispõe de três categorias de premiação: A, B, C. Até hoje, nenhuma cidade conseguiu obter a certificação categoria A. Como estímulo, os municípios que conquistaram o Selo, irão receber uma prensa enfardadeira para a realização da coleta seletiva dos resíduos sólidos, um dos critérios avaliados pelo programa.


A notícia foi recebida com festa pelo prefeito Agenor Neto , "Estamos muito felizes com essa conquista, pois significa que estamos acertando nas políticas ambientais implantadas em Araraquara. Como cidadão é uma alegria muito grande morar em uma cidade reconhecida por cuidar do meio ambiente, em um momento em que o mundo debate a proteção do nosso meio ambiente, nós iguatuenses estamos fazendo a nossa parte, este selo é a demonstração disso ", comemorou o prefeito .


Emocionado, o secretário de Adjunto do Meio Ambiente, Marcos Duarte, comentou o resultado. "O Selo Verde é um bem merecido pelo trabalho que Iguatu vem fazendo desde o início do ano com o apoio de todas as secretarias municipais"afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |