sábado, 19 de dezembro de 2009

Sessões da Assembléia Legislativa do Ceará poderão ser acompanhadas pelo celular

O primeiro expediente da sessão de ontem, da Assembleia Legislativa, foi reservado ao presidente da Casa, deputado Domingos Filho (PMDB), que fez o balanço dos trabalhos do Legislativo cearense neste ano. Foram quase três horas entre o pronunciamento do presidente e os apartes dos deputados.

Em seu discurso, Domingos Filho destacou a produção legislativa, a aproximação e o debate com a população, as reformas que estão ocorrendo na Casa e algumas novidades como o "Legislativo Mobile", projeto idealizado pelo parlamentar, que vai permitir a qualquer cidadão assistir à transmissão da TV e Rádio da Assembleia pelo celular.

O presidente Domingos Filho ressaltou que a produção legislativa vem crescendo na Casa. Nos últimos três anos, informa o parlamentar, foram 2.611 propostas apreciadas. Um número que, de acordo com ele, supera a produção parlamentar das últimas três legislaturas.

Isso aconteceu em razão da participação da sociedade, através das audiências públicas, bem como dos instrumentos proporcionados pelo Legislativo cearense que a seu ver, ajudam a aproximar o povo do Parlamento como é o caso da União Interativa do Legislativo Cearense (Unilece), Procon, Espaço do Povo, dentre outros.

Além disso, Domingos Filho destaca que a participação dos deputados em debates fora da Assembleia, assim como a ida de representantes de outros Poderes ao Legislativo cearense para debater junto aos deputados e à sociedade, criando um espaço maior de discussão.

"Saímos desse plenário para ir diretamente com o cidadão debater na fonte do problema como foi o caso do Beco da Poeira. Muitas das atribuições de certo modo não seriam da Assembleia, mas a nossa credibilidade tem feito com que as pessoas busquem aqui soluções que ultrapassam nossas prerrogativas regimentais", disse.

Sobre as reformas que estão acontecendo na Casa, Domingos Filho assegurou que em fevereiro algumas já serão entregues. É o caso do estacionamento para visitantes e servidores da Assembleia que contará com 174 vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |