segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Vestibular 2010.1: 1347 candidatos para 160 vagas no Campus da URCA/Iguatu

A Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Regional do Cariri, divulgou na Segunda, 07/12, a Concorrência Oficial para o Vestibular 2010.1. Para as 160 vagas do Campus Avançado de Iguatu se inscreveram 1347 candidatos.

O Curso de Direito chega a marca histórica de 607 inscritos com concorrência 15,18 candidato/vaga.

O Curso de Enfermagem registrou a inscrição de 363 candidatos e concorrência 9,08 candidato/vaga.

O Curso de Educação Física teve a inscrição de 254 candidatos e concorrência 6,35 candidato/vaga.

O Curso de Ciências Econômicas alcançou o registro de 123 candidatos e concorrência de 3,08 candidato/vaga.


O Professor José Ivo Ferreira de Souza, recebeu a Concorrência Oficial com bastante entusiasmo, fazendo questão de ressaltar o crescimento de mais de 100% nas inscrições para o Vestibular desde que assumiu a direção do Campus Iguatu no Segundo Semestre de 2007. " Atribuo o crescimento esponencial à gratuidade concedida pelo Governador Cid Gomes, que possibilita uma procura cada vez maior dos nossos cursos. E também atribuo a um trabalho muito esforçado pela equipe que tenho a honra de dirigir que está consolidando a nossa URCA como a mais importante ferramenta de educação superior da Região Centro - Sul. Os números divulgados da concorrência consolidam cada vez mais a URCA em Iguatu e a aproximação da construção do nosso Campus Próprio, o investimento de mais de 16 milhões pelo Governo do Estado que nos garantirão o espaço adequado para o bom desempenho das nossas atividades.

1347 candidatos ao Vestibular, 1200 alunos matriculados, 130 professores. São números que realçam a importância da URCA para a nossa Região. A Universidade que é Regional do Cariri, que também agora é Regional do Centro - Sul e é semente com certeza, da Universidade do Centro - Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |