sábado, 2 de janeiro de 2010

Começa operação retorno da Polícia Rodoviária Federal

A operação retorno da Polícia Rodoviária Federal está programada para ser iníciada às 16h. Nela irão trabalhar cerca de 430 policiais, em 80 viaturas e 4 motos. Para a ajudar na fiscalização serão usados 1 radar de velocidade e 77 bafômetros. Diferente dos anos anteriores, haverá uma intensificação em blitzes móveis ao longo dos 1.800 quailômetros da BR-116, que corta o estado do Ceará. A estratégia tem como principal objetivo impedir que cresça o número de acidentes, assim como houve no último natal.

Segundo o inspetor Márcio Moura, no natal de 2008 para 2009 houve um aumento relevante no número acidentes, mas a PRF estava atenta e trabalhou rápido para controlar a situação. O inspetor ainda informou que os números desse réveillon estão no mesmo patamar de 2008. Ele ainda prevê que o maior fluxo de carros aconteça no domingo (03), e adianta que já está sendo iniciada uma ação intensificada nos trechos que vem das praias e serras, principais destinos escolhidos para a virada do ano.

A operação deve terminar a meia-noite de segunda-feira (04), e as recomendações para ter uma viagem de volta tranquila continuam as mesmas: verificar as condições do veículo, assim como as condições de quem irá conduzí-lo, ou seja, não estar alcoolizado e ter descansado o suficiente, além de respeitar as leis de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |