domingo, 3 de janeiro de 2010

Unifor realiza colação de grau e iguatuense recebe outorga de grau em Ciências da Nutrição


Nesse final de ano, 1.592 concludentes de 29 cursos chegaram ao mercado de trabalho através da Universidade de Fortaleza (Unifor). A solenidade de outorga de grau aconteceu no último dia 29 de dezembro no campus da Unifor, e foi aberta com o hino nacional, comandado pelo coral camerata da universidade.

Após um breve resumo das conquistas da Universidade de Fortaleza ao longo do ano, o discurso do representante dos concludentes e da representante dos professores, e logo em seguida, com o braço direito erguido, 1592 formandos repetiram as palavras de juramento. Foram exatos 29 cursos, cada um deles chamado pela reitora da Unifor, Fátima Fernandes Veras, para a outorga de colação de grau.
Depois da assinatura, Fernanda Fernandes de Oliveira Silva (foto), da cidade de Iguatu, já pode se considerar uma nutricionista. Um momento de comemorar com a sua família, professores e colegas, numa mistura de dever cumprido e saudades, afinal foram longos anos em que os desafios se renovavam em cada instante, deixando muitas vezes o sentimento da derrota prevalecer sobre a alma, mas que agora se regozija diante de tudo que aí está. Agora, passada a primeira etapa, a batalha será outra: a luta por uma vaga no mercado de trabalho.

Por Luiz Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |